TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor De Terceirização

Artigo: Setor De Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

1º Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

R: Diante da falta de recursos para empresas nascentes investirem em infraestrutura própria ou mesmo para empresas jovens profissionalizarem processos, surge como alternativa a terceirização de serviços qualificados, o chamado "outsourcing”. Estão cada vez mais entrando nas empresas uma delas e empresas de carga e descarga entraram em grandes varejos essas empresas hoje em dia está cada vez mais focada em realizar suas atividades com qualidade e rapidez de forma a permanecer dentro do mercado. Também a desvantagens e riscos para essas empresas dentro de grandes varejos como o magazine Luiza, uma empresa com tanta tradição e confiabilidade não aceita erros demasiadamente toda hora, aqui temos um cronograma e temos que seguir a risca, afirma gerente da rede. Entre eles estão: perda do controle gerencial, possíveis problemas de comunicação com o prestador do serviço e a ameaça à segurança de informações internas, como salários e despesas.

A melhor forma de o empresário se prevenir é elaborando um contrato detalhado, com tipo de serviço prestado, qualidade, tempo de execução, cláusulas rígidas para proteger informações confidenciais e rescisão, caso não seja entregue o serviço esperado.

2º Há outro(s) setor (es) nessa organização que poderiam também ser terceirizado(s)?Por quê?

R: Sim o TI. Aqui o ti não fica localizado em Louveira quem responde por toda infraestrutura do TI seja em qual filial for fica localizado na cidade de franca interior de são Paulo, motivo a fundadora da empresa prefere que tudo que meche com grandes partes da empresa fique perto dela para poder ficar por dentro de todas as ações que o ti tomar de decisão, essa é uma escolha dela, desde quando ela lançou a rede magazine Luiza para o Brasil e mundo aqui somos referencia em varejo, motivo tomadas de decisões rápidas e certeiras, em tudo á risco e uma delas foi não terceirizarem algumas áreas da empresa.

Passo 5

• Organize as informações que você produziu nos Passos 1 a 4 desta atividade em um breve relatório (até quatro páginas), contendo:

¤ as informações sobre a organização;

¤ as vantagens e desvantagens da terceirização desses setores;

¤ sugestões de outros setores que poderiam ser terceirizados

RELÁTORIO

As informações sobre a organização;

Grande homem chamado Pelegrino José Donato passou pela cidade de Franca, no interior de São Paulo, em meados de 1956, por força de seu ofício. Lá conheceu uma balconista que viria a se tornar sua mulher. Seu nome: Luiza Trajano. No ano seguinte, já casados, compraram uma uma loja chamada A Cristaleira, que vendia móveis e eletrodomésticos em Franca. Após a aquisição, uma jogada de mestre foi bolada para sedimentar o novo ponto comercial entre a população da cidade: Luiza e Pelegrino promoveram um concurso em uma rádio local para a escolha do novo nome da loja. Após escrutínio popular, o nome escolhido foi Magazine Luiza. O nome pegou. Em Franca a loja se notabilizou pelo atendimento, gerido pelos próprios donos, especialmente dona Luiza, que também supervisionava a expedição e fazia pesquisa de mercado. Em 1966, fortalecendo a imagem de empresa familiar, são admitidos como sócios a irmã de Luiza, Maria Trajano Garcia e seu esposo, Wagner Garcia. O Magazine Luiza crescia sólida e lentamente. Já na década de 1970, mais precisamente em 1976, é inaugurada a loja que os fundadores chamam de “número um” em Franca. Com 500 m², é a primeira loja de departamentos da rede. Os filhos dos sócios começam a atuar mais ativamente na direção, em especial Luiza Helena Trajano, a sobrinha de Luiza Trajano. Já sob a gestão da nova geração, o Magazine Luiza começa a mudar sua gestão rentável, porém conservadora de negócios.

Na década seguinte, em 1981, o Magazine Luiza implantou o sistema de computação para controle de vendas e estoque.

Provavelmente foi a primeira rede do varejo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com