TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia do Capital Intelectual e Gestão do Conhecimento

Seminário: Tecnologia do Capital Intelectual e Gestão do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Seminário  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

Olá turma,

seguem as questões abaixo (referentes às aulas-tema 5, 6, 7 e 8) para discussão, resolução e postagem pelo grupo. Não se esqueçam de resolver e postar também as questões disponíveis em cada aula-tema, sob título "Atividade Colaborativa", conforme arquivo "Orientações avaliação e frequência", disponível no menu "Orientações".

Aula-tema 05: Tecnologia ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do Conhecimento

Defina o termo Gestão do Conhecimento e comente quais tipos “conhecimentos” são relevantes para o bom funcionamento de uma organização?

Resposta: Sim, com a gestão do conhecimento, as empresas têm inovação recuperação integração, ainda mais no dia de hoje que vivemos num mudo globalizado, onde tudo e feito por internet aparelhos celulares, conseguimos nos comunicar em tempo real com pessoas fora do pais, e o KM vem encontro com o capital intelectual e tecnologia de informações, para melhorar o desempenho.

Como surgiu e como se define o Capital Intelectual dentro das Organizações?

Resposta: O capital intelectual surge através de treinamentos dos seus colaboradores, da empresa para que eles tenham um embasamento melhor.

Aula-tema 06: Ferramentas de Gestão: Sistema de Informações Gerenciais (SIG)

Vários são os meios que nos proporcionam uma alavancagem nos processos da Organização, assim sendo discuta com o grupo e indique como podemos comparar a evolução e o dinamismo do mercado com as necessidades das empresas por meio de informações?

R: Por exemplo, a empresa precisa de informações para tomada de decisões, com o SIG ela tem a informação em tempo real, a empresa flui muito melhor consegue trabalhar da forma correta, e o melhor investimento que a empresa pode fazer.

Qual é a influência e a importância do papel de SIG no processo de tomada de decisão?

R: Total, o SIG ele passa as informações em tempo real, então você sabe tudo que esta acontecendo se a empresa esta bem ou não, então você já tira um relatório e sabe qual decisão tomar.

Aula-tema 07: Ferramentas de Gestão: Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma

Uma das principais fontes de preocupação dos gestores na organização diz respeito à medição de sua performance. É a parte abstrata com prioridades altas e as relações com os resultados de extrema relevância. Este fator está relacionado diretamente a que tipo de ação?

R: Aos gestores para auxiliar nas tomadas de decisões para conduzir suas empresas, com bons negócios, a estratégia organizacional, para obtém missão, princípios, valores, e objetivos.

O Balanced Scordecard (BSC) está alicerçado em 4 pilares estratégicos, quais são estes pilares e o que condiciona estrategicamente cada um deles para a organização quando bem aplicado?

R: Missão, Princípios, Valores, e Objetivos, missão de uma empresa e você saber passam para seu cliente, aonde você quer chegar com seus clientes, o princípio e a cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com