TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformação Isocórica Ou Isovolumétrica

Exames: Transformação Isocórica Ou Isovolumétrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

2° ETAPA

- Primeira Lei da Termodinâmica: essa lei diz que a variação da energia interna de um sistema pode ser expressa através da diferença entre o calor trocado com o meio externo e o trabalho realizado por ele durante uma determinada transformação.

As transformações que são estudadas na primeira lei da termodinâmica são:

Transformação isobárica: ocorre à pressão constante, podendo variar somente o volume e a temperatura;

Transformação isotérmica: ocorre à temperatura constante, variando somente as grandezas de pressão e volume;

Transformação isocórica ou isovolumétrica: ocorre à volume constante, variando somente as grandezas de pressão e temperatura;

Transformação adiabática: é a transformação gasosa na qual o gás não troca calor com o meio externo, seja porque ele está termicamente isolado ou porque o processo ocorre de forma tão rápida que o calor trocado é desprezível.

Achamos a Temperatura de 127,43 °C, essa temperatura é em função da pressão que apanela suporta no qual é 198,5 + 25% assim obtemos 248,125 kPa e na Tabela B 1.2achamos a temperatura da água no interior da panela.* Explicar o que aconteceria se a válvula principal e a válvula de segurançaestivessem obstruídas. Imediatamente após a explosão teria água dentro da panela?Na Tabela B 1.1, na temperatura 127,43°C, em volume especifico liquido saturado,encontramos o valor referente ao volume de água que sobra dentro da panela:Vesp= 0,001060 m2kg de água dentro da panela após a explosão.

Passo 4

ETAPA 2

Atualmente, esse recipiente é empregado não só nas tarefas domésticas, mas também,nos hospitais (sob a forma de autoclaves para esterilizar material cirúrgico). Para essafunção é necessário que o vapor atinja 150ºC, projete uma autoclave simples com afinalidade de atender às exigências mínimas de temperatura. Calcular a pressão,dimensionar o volume interno da autoclave e a massa de água a ser utilizada noprocesso.

P= ? → 475,9 kPa

V= ? → 0,39389 m

3/kgmagua= ?T= 150 ºCPara achar a pressão observamos na tabela B1.1, em função da temperatura dada de150ºC, obtemos a Pressão de 475,9 kP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com