TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Visão Pratica Da Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Uma Visão Pratica Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A Contabilidade através de seus princípios e demonstrações promove a visualização do desempenho da empresa, enquanto a administração financeira é encarregada de obter esse desempenho.

Cabe à Contabilidade o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a tingir objetivos organizacionais. Por meio de registros efetuados, ela acumula e resume dados relacionados ao patrimônio das empresas e entidades com fins lucrativos ou não.

A Contabilidade preocupa-se com a informação contábil útil à administração, e esta, utiliza-se destes dados para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil.

Profissional Contábil

Segundo o prestador de serviços contábeis, Marcus Renato Buhcner, contador, responsável pelo Escritório Contábil Buchner, com atuação de 18 anos na profissão, escolheu-a, pelo fato de já atuar na área, se identificar com números e interesse na Contabilidade. Após seu curso de graduação, decidiu especializar-se na área de Contabilidade de Custos, pelo fato de atuar no ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para os níveis gerenciais da entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornar possível a alocação mais criteriosamente dos custos de produção aos produtos.

Marcos refere que é de importância para a sociedade sua profissão porque é através dela que obtemos e verificamos informações da situação financeira de uma empresa. E, que através da relação entre contador, administrador e empresário pode-se estabelecer informações necessárias para a tomada de decisões corretas na administração empresarial.

Seu mix de clientes refere-se a 20% indústria, 30% prestação de serviços e 50% comércio. Aos quais são entregues mensalmente aos clientes balancete, dre e se solicitado balanço mensal.

O bom andamento da organização se dá através do “saber administrar” e, isto implica em tomar as decisões financeiras mais eficientes que são fornecidas com base nas informações e dados levantados pela administração financeira.

A Administração Financeira trata dos assuntos relacionados à administração das finanças e das organizações e está diretamente ligada à administração, à economia e à contabilidade. Nas empresas de pequeno porte, a função financeira geralmente é desempenhada pelo departamento de contabilidade.

Atualmente as empresas se preocupam com um bom gerenciamento, podendo ser considerado umas das ferramentas mais importantes para o bom andamento financeiro da empresa, pois lhes proporcionará um diferencial operacional, ou seja, melhores condições de compras e vendas.

Empresa

Diante do cenário econômico regional, nos deparamos com a empresa agrícola Agrocavalheiro, no ramo de comercialização de insumos, implementos agrícolas e prestação de serviços técnicos na lavoura, com mais de 8 anos no mercado. Composta de 2 sócios proprietários e 4 empregados.

Tem sua escrituração contábil terceirizada, ou seja, efetuada por escritório contábil. Julga de extrema importância as informações do contador, por apresentar o andamento da empresa, o seu passado e o planejamento do futuro. Utilizando assim informações contidas nas demonstrações contábeis para o bom andamento na gestão da sua empresa.

Além das demonstrações contábeis padrões o seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com