TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Visão Prática Da Contabilidade

Trabalho Escolar: Uma Visão Prática Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  2.493 Palavras (10 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 -DESENVOLVIMENTO 7

3- CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O Trabalho do Portfólio Uma Visão Prática da Contabilidade vai aprimorar e intensificar a aprendizagem fazendo uma reflexão de crescimento e desenvolvimento de pesquisa, com uma visão mais ampla, que ajudará a fortalecer o conhecimento acadêmico e melhorar a habilidade de comunicação através do relato de experiências e realizações.

Para o desenvolvimento pessoal saber a importância da prática da contabilidade nas empresas e para as empresas é querer chegar ao profissionalismo e o caminho é repleto de perguntas que com tempo a experiência vai responder melhor para chegar ao objetivo. No serviço atual como servidor público municipal e lotado a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais entendo que a razão se aplica com mais segurança na prestação do serviço e informação, ter mais procura de inovar e renovar o atendimento e o rendimento do serviço. Aplicar uma nova visão com legitimidade de realizar o melhor para corresponder aos clientes e usuários dos serviços públicos.

Na área do desenvolvimento acadêmico pesquisei, selecionei e entendi da seguinte maneira a atividade de produção textual: Na prática a contabilidade não é uma ciência somente de números. A contabilidade gera informações para tomada de decisões das organizações. Suas áreas de atuação vão desde a montagem de uma assessoria contábil própria para prestação de serviços para empresas, passando por analista financeiro e controladoria e auditoria em grandes corporações. O Sistema de Informação Contábil tornou-se um poderoso instrumento de trabalho visando futuro com maior segurança, conhecendo a situação e o grau de acerto e impropriedade de suas decisões anteriores. A Administração e Contabilidade são informações que se completam. O sistema contábil proporciona aos gestores e também aos usuários externos uma visão geral da organização, servindo de ligação entre os sistemas de informação, como marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento e produção. Nele as informações produzidas pelos outros sistemas são expressas entre termos financeiros, tornando possível desenvolver uma estratégia para atingir os objetivos do empreendimento. A prática da contabilidade com ética é a segurança da empresa para prosperar no mercado em que atua. Assim o planejamento estratégico que integrado a contabilidade, pode auxiliar as grandes empresas para o crescimento econômico almejado. O Sistema de informação Contábil é responsável pela captação, registro, acúmulo, resumo e interpretação dos fenômenos que afetam as situações patrimoniais, financeiras e econômicas da entidade. Além de mensurar os eventos que afetam a tomada de decisão. Desse modo em um sentido geral, a contabilidade gerencial é uma rotina característica da conduta organizacional na maioria das empresas, ou seja, as mudanças em contabilidade gerencial e contabilidade de custos são evolutivas (rotina). Pode-se dessa forma, perceber que a abordagem revolucionária (crítica) pode levar ao fracasso das tentativas de mudanças de práticas gerenciais. Os orçamentos, o monitoramento do desempenho e os relatórios são produzidos em uma forma regular e rotineira, usando regras e procedimentos claramente especificados. Portanto, as atividades contábeis são como códigos de ação padronizados, ou seja, as regras e procedimentos contábeis proporcionam uma forma de representar os feitos econômicos dos membros da organização de forma que todos consigam decifrá-los, compreendê-los, implementá-los. O desempenho organizacional é reportada, tanto interna como externamente, conforme as regras e convenções contábeis inquestionáveis. As práticas contábeis “rotinizadas” proporcionam um esquema interpretativo para entender as atividades organizacionais, ou seja, são os códigos comuns aos membros do sistema empresa.

A tendência do mercado é a inovação. Não apenas aos assuntos diretamente ligados aos objetivos específicos ou ramo de atividades da empresa. O foco de análise e observação deve estar voltado para todo o leque de ciências humanas, também, que determinam ou identificam as variáveis de comportamento dos indivíduos enquanto seres isolados (clientes individuais ou finais) e em conjunto (empresas clientes finais ou intermediários). Isto não condiciona a que toda empresa tenha obrigatoriamente, para sobreviver, que tornar-se um centro de pesquisas sociais. O investimento em pessoas fazem a diferença e estimulam o crescimento econômico. Assim, investir na ampliação da oferta de qualificação profissional se torna algo bastante significativo, já que profissionais bem preparados são trabalhadores que fazem girar a economia. A cultura para que o processo inovador e renovador dos negócios sejam alcançados tem buscar o apoio das consultorias que ajudam a compreender e pensar sobre como tornar real a inovação nos negócios. O Sistema da Federação do Comércio, Sesc. Senac, Sindicatos e o Sebrae vem estimulando e dando apoio para que seus colaboradores se dediquem mais ao estudos regulares e também investindo em treinamento complementares gerais e específicos, para que estejam sempre à altura de proporcionar atendimento de ótima qualidade aos clientes, que são os mantenedores e usuários. Para inovar e crescer nos negócios o empreendedor tem que acreditar em si mesmo para tomar a iniciativa, arriscar mais, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras. O empreendedor de sucesso que busca novos negócios e oportunidades e a melhoria do seu produto é essencial que tenha, a garra a força de vontade, determinação, iniciativa, auto-confiança, aceitação do risco, não temer o fracasso e a rejeição, decisão e responsabilidade, energia, auto-motivação e entusiasmo, controle, otimismo e persistência. O empresário que tem a iniciativa de inovar pra crescer nos negócios tem buscar parceria, delegar e distribuir as responsabilidades da empresa para determinados colaboradores, fazer o que precisa se feito, pois o sucesso está no caminho que ninguém gosta de fazer. Ser empresário empreendedor não significa abrir um negócio, mas tornar-se competitivo, ter condições para desenvolver um potencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com