TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Velocidade

Seminário: Velocidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Seminário  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

4.2 Passo 2

Considerar que no momento da amerissagem, o satélite envia um sinal elétrico, que é captado por sensores localizados em três pontos mostrados na tabela. Considerando esse sinal viajando a velocidade da luz, determinar o tempo gasto para ser captado nas localidades mostradas na tabela. Dado: velocidade da luz: 300.000 km/s.

4.3 Passo 3

Calcular:

4.3.1

A velocidade final adquirida pelo Sara suborbital, que atingirá uma velocidade média de Mach 9, ou seja, nove vezes a velocidade do som, partindo do repouso até a sua altura máxima de 300 km. Considerar seu movimento um MUV. Dado: velocidade do som: Mach 1= 1.225 km/h.

4.3.2

A aceleração adquirida pelo Sara suborbital na trajetória de reentrada na troposfera, onde o satélite percorre 288 km, aumentando sua velocidade da máxima atingida na subida calculada no passo anterior para Mach 25, ou vinte e cinco vezes a velocidade do som. Comparar essa aceleração com a aceleração da gravidade cujo valor é de 9,8 m/s2.

4.3.3

Calcular o tempo gasto nesse trajeto de reentrada, adotando o dados dos passos anteriores.

4.4 Passo 4

Elaborar um relatório com as informações trabalhadas nessa etapa e entrega-lo ao professor conforme seu planejamento.

4.1 Passo 1

Considerar que um avião de patrulha marítimo P-95 Bandeirulha, fabricado pela EMBRAER, pode desenvolver uma velocidade média de 400 km/h. Calcular o tempo gasto por ele para chegar ao ponto de amerissagem, supondo que ele decole de Parnaíba distante 100 km do ponto de impacto.

Considerar também que um helicóptero de apoio será utilizado na missão para monitorar o resgate. Esse helicóptero UH-1H-Iroquois desenvolve uma velocidade de 200 km/h. Supondo que ele tenha partido da cidade de Parnaíba, calcular a diferença de tempo gasto pelo avião e pelo helicóptero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com