TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vários conceitos de negociações

Projeto de pesquisa: Vários conceitos de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como por objetivo, mostrar diferentes conceitos acerca de negociação além daqueles escritos no PLT da matéria de técnicas de negociação, e também montar um comitê de negociação para promover o projeto feito em casa, bem como as funções de cada membro desse comitê.

E também trataremos sobre como será a abordagem na negociação com os três empresários da região, para que possa desenvolver o projeto da ONG com esses empresários.

CONCEITOS

MIRANDA, Marcio. – Para ele a boa negociação depende da execução de 10 fatores:

1.Tente negociar tudo; 2 Torne-se um bom ouvinte; 3. Planeje;

4. Peça alto ou ofereça baixo; 5. Justifique sua oferta; 6. Seja paciente;

7. Não aceite a primeira oferta; 8. Nunca dê nada de graça;

9. Guarde uma concessão para o final; 10. Tenha sempre uma alternativa.

Calos Cruz especialista em vendas – Segundo ele existem três passos a serem seguidos na hora de negociar: Ativar a necessidade e buscar soluções: após esse primeiro estágio, a venda se concretiza a partir da certeza de que a solução será alcançada com a compra de um produto ou serviço; Reconhecer que tem um problema e que ele precisa ser resolvido: E passado o segundo estágio, no qual nos convencemos de que aquela compra resolverá nossos problemas, nos preocupamos com a análise de risco e preço, pensamos na possibilidade de ter um produto ou uma oferta melhor. Saber tudo sobre o produto/serviço e estar pronto para adotá-lo como solução: Somente transpassando esses três passos, é que o processo de venda é finalizado e o vendedor profissional deve ser capaz de enxergar todo este procedimento. Isso possibilitando ao vendedor maior poder de negociação e condução de todo o procedimento de vendas, até a tomada de decisão do comprador.

Maria Martins – Conheça os seus objetivos; Prepare-se antes da reunião; Informe-se sobre a outra parte; Escreva o que é bom para ambos. Pense onde pode ceder. Saiba quando desistir avalie os seus recursos.

SEMELHANÇA ENTRE AS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO APLICAVEIS AO DESAFIO DA ATPS

Negociação – peça fundamental para as duas partes.

Planejamento – perceber e avaliar realidades;

Seja paciente – pense antes de ceder e aceitar prazos; saiba quando desistir, não aceitar na primeira oferta, não mostrar vitorio;

COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO - COMITE PROJETO NEGOCIAÇÃO EM FOCO

O comitê será composto por 07 representantes, listados abaixo. Instituído pela Portaria nº 92, de 24 de março de 2014, o Comitê tem como finalidade auxiliar a elaboração de técnicas de negociação para expansão do Projeto Feito em Casa baseando-se no processo ganha-ganha, e abertura de nossas entidades e parcerias com outros empresários da região de Esperança A viabilização e implementações das ações programáticas previstas no plano de negocio serão analisadas pelo comitê de acordo com suas competências.

Talita - Presidente - Negociante Direto

Carlal - Vice Presidente – Negociante Direto

Francielle – Conselho Fiscal – Analise De Situação Financeira E Viabilidade Do Negócio.

Ronaldo – Analista De Projetos – Analise Para Expansão Do Negócio E Produtos

Luciane – Analista De Projetos – Analise De Rentabilidade Do Projeto

Elaine – Analista De Inovações – Ideias De Novos Produtos

Marcelo – Analista Ambiental – Analise Das Condições Para Fabricação E Comercialização De Produtos Nas Áreas De Possíveis Expansões Do Negocio

OBJETIVOS - Projeto Feito em Casa

O objetivo do comitê “Negociação em Foco” é desenvolver o projeto “Feito em Casa” com o objetivo de ajudar os idealizadores da ONG Viva a Natureza.

É um projeto sobre conscientizar a responsabilidade ambiental, pois eles utilizam reciclados e reutilizados que geram oportunidades de renda para as pessoas de classe baixa.

Podemos mostrar a esses empresários, que esse tipo de projeto ajudar a aumentar e melhora a imagem da empresa perante a sociedade, que passará a ver a empresa, como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com o desenvolvimento social e sustentável da região, agregando assim valor à sua marca, à sua empresa.

Pode-se também entrar em contato com a prefeitura de Esperança, para firmar uma parceria entre ela, a ONG e as empresas, por intermédio de investimentos públicos e até mesmo benefícios fiscais para essas empresas, em prol de um projeto eficaz para as empresas e para os cidadãos em geral.

Para que essa negociação ocorra devemos analisar todos os empresários, seus pontos de vistar, seus interesses, suas características como administrador e como cidadão, contexto histórico, suas famílias, suas percepções acerca do projeto, e suas Satisfações, para que ocorra uma negociação, esses fatores são essências.

Para Brodow, um acordo pode ser considerado bom ou mau, bem-sucedido ou não. O elemento-chave para avaliar se o acordo foi ou não considerado bom é a satisfação dos envolvidos na negociação. Essa satisfação é conseguida através do cumprimento dos interesses das partes. Assim a satisfação pode ser considerada a raiz das negociações bem-sucedidas.

O modelo de negociação é o chamado ganha-ganha, que é cooperativo, em que só se atinge um acordo através da satisfação de interesses de ambas as partes. Com as partes satisfeitas e tendo seus interesses parcialmente atendidos todos sairão ganhando.

OBJETIVOS NO PRECESSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com