TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética das relações comerciais e trabalhistas

Resenha: Ética das relações comerciais e trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

A ética nos negócios e nas relações de trabalho é um dos pilares de sustentação das empresas. As instituições que pretendem ter vida longa necessitam estabelecer relações éticas com todos os seus públicos

Em ética Empresarial a menor das infrações prova um impacto gravíssimo na reputação de uma companhia ou das equipes que compõe o que foi construído em longo tempo é perdido. Exemplo do grupo Schincariol, após ter registrado um prejuízo de R$ 12 milhões em 2003, fechou em 2004 com lucro operacional de R$ 83 milhões.

A ética é um ramo da filosofia que lida com o que é normalmente bom ou mau, certo ou errado. É a ciência vinculada ao julgamento de aparição moral. A ética diz respeito aos princípios de conduta que norteiam um individuo.

Logo, falar de ética profissional é falar da realização do homem, da importância de cada um enquanto partícipe na construção do bem de todos no desempenho da sua atividade.

A ética profissional indaga qual deve ser a conduta do contador, de modo a acrescentar algo a ele mesmo enquanto ser humano e à sociedade. Apesar das inúmeras vantagens, não existem milagres no processo de obtenção de sucesso profissional, seja na área contábil ou em qualquer outra atividade.

O contador deve conscientizar-se de que a valorização fundamenta-se, essencialmente, em dois pontos básicos: indiscutível capacidade técnica e irrepreensível comportamento ético, o qual deve ser inquestionável. Ele deve estar consciente de sua responsabilidade social e profissional e, ainda, que é exigida muita seriedade em todas as atividades por ele desempenhadas. Diante das mudanças que ocorrem a cada dia é necessário que os profissionais sejam: versáteis, não resistentes a essas mudanças, capazes de participar positivamente na gestão das empresas, de forma íntegra e transparente, para que possam interagir e estudar as realidades políticas, sociais e financeiras, e toda e qualquer variável que possa determinar o rumo a ser tomado por elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com