TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da Quimica analitica

Por:   •  27/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

A Organização Mundial da Saúde estima que a depressão será a doença psiquiátrica mais importante nos próximos cinquenta anos. As alterações biológicas envolvendo a depressão não estão totalmente esclarecidas, mas parece certo que parte do problema envolve uma diminuição na intensidade das neurotransmissões serotoninérgicas e noradrenérgicas no SNC. Dispomos atualmente de uma ampla variedade de antidepressivos e todos eles apresentam uma característica em comum, são inibidores específicos ou inespecíficos da captação de noradrenalina (NE) e serotonina (5-HT), promovendo assim um aumento da concentração desses neurotransmissores na fenda sináptica. Os efeitos adversos são variados para as diferentes classes, enquanto os tricíclicos se notabilizam por serem os mais antigos e baratos antidepressivos encontrados no mercado, os inibidores seletivos da captação de serotonina são os mais prescritos. Na tabela a seguir você encontrará informaçôes sobre a capacidade de interação das principais classes de antidepressivos com receptores alvo.

Fármaco

Inibição da captação

Afinidade pelos receptores

Norepinefrina

serotonina

muscarínico

histaminérgico

adrenérgico

Inibidores seletivos da captação de serotonina - Fluoxetina

0

++++

0

0

0

Inibidores da captação de serotonina e noradrenalina - Venlafaxina

+++

++++

0

0

0

Antidepressivo tricíclico - Imipramina

++++

+++

++

+

+

afinidade muito forte (++++), afinidade forte (+++), afinidade moderada (++), fraca afinidade (+), ausência de ligação (0)

Analise a tabela acima e as afirmações abaixo.

I) Os antidepressivos tricíclicos, por serem menos seletivos na ligação aos receptores, podem apresentar uma variedade de efeitos adversos maior do que os observados para as outras classes acima dispostas

II) Os efeitos adversos como sedação (bloqueio H1), hipotensão postural (bloqueio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »