TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Almondega

Monografias: A Almondega. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 4

1) Faça uma pesquisa na Internet sobre tipos de Sociedade, de acordo com o código civil. Publique um texto dissertativo, na ferramenta Exposição, com mínimo no mínimo 5 linhas e no máximo 10 linhas, sobre empresário e não empresário e sociedade empresária e sociedade simples. Neste texto, você deverá destacar as diferenças entre empresário e autônomo, sociedade empresária e sociedade simples. Na redação do seu texto, utilize citações diretas ou indiretas a cada parágrafo e traga as referências no final do texto, de acordo com as normas ABNT.

A questão será avaliada levando em consideração os critérios que seguem:

Argumentação Argumentou e mencionou os autores que serviram de justificativa para o texto. 0,5

Poder de síntese Sintetizou os temas estudados identificando os pontos mais importantes solicitados na questão em até 10 linhas. 0,5

Redação clara e sem erros de ortografia Elaborou o texto com objetividade, clareza e coesão ortográfica. 0,5

Referências Mencionou os autores ao final do texto de acordo com as normas da ABNT. 0,5

Para fazer a pesquisa, utilize buscadores da internet. Sugestão: Google (www.google.com.br) e Google Acadêmico (http://scholar.google.com.br). (2,0 pontos)

O Novo Código Civil Brasileiro entrou em vigor em 11 de janeiro de 2013 e criou dois gêneros societários: (i) sociedades não empresárias (sociedade simples) e (ii) sociedades empresárias. As sociedades não empresárias são aquelas constituídas por pessoas que se obrigam mutuamente para exercício de atividade econômica não empresarial. Os tipos de sociedades não empresariais são: as cooperativas, as fundações, as associações sem fins lucrativos e as sociedades de profissão intelectual de natureza artística, científica e literária. As sociedades constituídas para exercer atividades organizadas para a produção ou circulação de bens e serviços são as sociedades empresarias. São tipos de sociedades empresarias as em nome coletivo, em comandita simples, limitada, por ações e em comandita por ações. (DOMINGUES; ALMEIDA, 2003)

(<http://www.crcpr.org.br/new/content/publicacao/serieBibliotecaCRCPR/volume3.pdf>)

2) A legislação trabalhista sofre mudanças frequentemente. Por isso, o contador deve manter-se atualizado. A correta elaboração da folha de pagamento reduz processos judiciais de funcionários contra a empresa. Há colaboradores que trabalham no período noturno ou ainda em condições insalubres ou perigosas.

Diante dessa realidade:

Faça uma pesquisa na internet, ou em livros atualizados, sobre conceitos e percentuais:

• dos proventos de adicional noturno;

• do adicional de insalubridade; e,

• do adicional de periculosidade.

Escreva um texto entre 10 a 15 linhas articulando os conceitos e percentuais solicitados. Cite as fontes pesquisadas por meio de citações diretas ou indiretas, conforme as normas da ABNT. (4,0 pontos).

A questão será avaliada levando em consideração os critérios que seguem:

Argumentação Argumentou e mencionou os autores que serviram de justificativa para o texto. 1,0

Poder de síntese Sintetizou os temas estudados identificando os pontos mais importantes solicitados na questão em até 15 linhas. 1,5

Redação clara e sem erros de ortografia Elaborou o texto com objetividade, clareza e coesão ortográfica. 1,0

Referências Mencionou os autores ao final do texto de acordo com as normas da ABNT. 0,5

Para fazer a pesquisa, utilize buscadores da internet. Sugestão: Google (<www.google.com.br>) e Google Acadêmico (<http://scholar.google.com.br>). (4,0 pontos)

A Constituição Federal de 1988 define que é direito do trabalhador noturno receber mais que o trabalhador diurno, o que conhecemos como proventos adicionais de trabalho noturno. Nestas situações, que são entre as 22h e 5h, é aplicado 20% adicionais a hora trabalhada no período diurno.

O adicional de insalubridade é um acréscimo ao salário do trabalhador, que labora exposto a agentes insalubres,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com