TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descoberta

Por:   •  25/3/2016  •  Monografia  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

A DESCOBERTA

Físico, inteligente, de status, que visto por outro olhar, nem se imagina que se trata de um homem tão renomado. Esse é Carlos Biagioni, um grande físico conceituado, casado com uma sublime mulher, Laura, tendo com ela uma fascinante filha, Beatriz, juntamente com seus dois irmãos adotados, Vitor e Carolina. Uma família perfeita, feliz, cheias de princípios e um Deus de milagres.

Mas nem sempre foi desse jeito. No começo de tudo, Carlos não era esse “grande” homem, se ausentava dos a fazeres da família, e focava em suas pesquisas científicas. Sua esposa vendo-o nessa essa situação, até tentou “resgatá-lo”, mas logo se deixou levar, e passou a viver uma vida fútil. Mesmo com o nascimento de Beatriz, as coisas não melhoraram, Carlos continuaria com seus problemas, se tornaria um pai ausente e um ex-marido. Contudo, sua vida logo teve uma reviravolta. Beatriz, voltando da igreja que frequentava, sofreu um grave acidente, deixando-a paraplégica. Nesse momento, o Deus de milagres se tornaria refém de todo o contexto. Carlos não era nenhum fã de religião, muitos menos de Deus. Com o acidente, isso ficou mais certo de que se existisse um Deus, Ele seria o culpado por tudo isso.  Mas o acaso se tornaria diferente. Carlos percebendo que esse era o momento mais delicado de sua vida, começa a repensar seus últimos anos, suas ações. Já Laura, sua ex-esposa agora, tornou-se uma mulher cristã depois da separação. Então, Carlos vendo-o nessa condição, decide recomeçar.

Beatriz retorna do coma, e insiste que o pai falasse a condição real, e ele se sentindo encurralado, dá à má notícia a filha de que não poderia andar por enquanto.  Nesse período que Carlos acompanhou sua filha no hospital, ouviu falar muito de Deus, mas sempre dizia: “Você sabe que não acredito”.  Então sua filha pede uma promessa, pois saberia que pelo momento vivenciado, seria muito difícil que seu pai recusasse. Ela propôs que fizesse uma jornada em busca de evidências da existência de Deus.  Ele fica surpreso, no começo renega, mas como nunca tinha quebrado uma promessa, e vinha repensando em sua ausência durante a juventude de Beatriz, decide encarar, entretanto, deixa claro que talvez isso não mudasse sua opinião.

Carlos então decide procurar seu grande amigo de pesquisas, George, que para ele é seu grande mestre, e acaba desabafando. Com isso descobre que apesar de o amigo ser um grande cientista, é também criacionista, deixando-o muito surpreso. George então resolve ajudar o Biagioni nesta missão, indicando livros, pessoas como sua neta, uma bióloga que trabalhava em um resort, o qual deu de viagem a Carlos pra passar com Laura e Beatriz.  Laura, surpresa com o convite, nega de cara, mas acaba pensando em sua filha, e o quanto seria bom para a mesma, um apoio familiar. Essa viagem proporcionou muitas alegrias e recomeços. Carlos percebeu o quanto ainda é apaixonado por Laura, ainda mais quando começou a enxergar as qualidades que sempre esteve presente nela, e a mesma também percebendo que o Biagioni é um novo homem, interessado na família, e não mais somente em suas pesquisas, agora mais amoroso e dedicado. Essa viagem proporcionou que o casal se reconciliasse, trazendo uma grande felicidade a Beatriz, que estava perdendo as esperanças. Beatriz conheceu um garoto durante a viagem, mas logo desencanou, pois não queria um romance de verão, por fugir dos seus princípios. Também durante a viagem, Carlos, foi cada vez mais cedendo seu coração a acreditar na existência de Deus. Então, Laura decide ir à igreja antes do fim das férias. Carlos então começa a relembrar de seu passado angustiante, pelo trauma ocasionado pelo pai, Sandoval, que sabendo que seu filho queria conhecer o Deus de milagres e ir à igreja, acaba levando uma tremenda surra, pois em sua infância, o avô de Carlos, um líder religioso, batia na mulher e seus filhos, um deles Sandoval, dizendo que fazia isso pelos ensinamentos da bíblia, deixando-o traumatizado e revoltado por Deus ter permitido tudo isso. Mesmo assim, decide ir com Laura e sua filha. Durante o sermão, se sente tocado, e finalmente entrega sua a vida ao Deus de milagres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com