TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade dos seres vivos

Por:   •  13/8/2018  •  Abstract  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

Ad1: Diversidade dos seres vivos

Questão 1:

Charles Robert Darwin (1809-1882) nasceu em Shrewsburv, Inglaterra, no dia 12 de fevereiro de 1809, recebeu um convite de henslow para participar como naturalista, sem remuneração a uma viagem a bordo do bergantim (beagle) , essa viagem durou 5 anos,  de dezembro de 1831, a outubro de 1836 explorando as costas da América do sul

, Brasil, Patagônia, Terra do fogo, Chile e Peru, e algumas ilhas dos mares do sul, todo material recolhido era enviado para o professor Henslow para estudo, do Brasil enviou caixas de insetos, da Austrália ornitorrincos da Ilha de cocos, espécies raras de formação carbonífera , das ilhas de Galápagos, animais que pareciam de épocas pré-histórica , de cada ponto que parava enviava amostras para Inglaterra, depois voltou para para a Inglaterra com reputação de geólogo e naturalista. O principal tema de suas pesquisas sempre foi o problema da evolução. O naturalista foi formando sua teoria, na qual as formas de vida evoluem lenta, mas continuamente através do tempo, no decorrer deste tempo vai ocorrendo uma seleção natural ou seja sobrevivência do mais apto.

Lançou um livro chamado de a origem das espécies por via da seleção natural ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida. Charles Darwin morreu de ataque cardíaco, em Downe, no contado de Kent, Inglaterra no dia 19 de abril de 1882. Seu corpo foi sepultado na abadia de Welmenster em Londres.

Questão 2:

Na cena em que esta posicionando as bolas na mesa de sinuca.

Mensiona o seguinte: Árvore da vida cada nova espécie deriva da árvore parental como um broto, estes brotos se ramificam  e se dividem e assim sucessivamente, alguns ramos morrem e outros continuam a se desenvolver. O tronco, o antigo ancestral comum, a linhagem da qual originaram todos animais e plantas.

Questão 3:

Exemplo dado Seleção natural: As vezes os patinhos feios estão mais bem adaptados a situação da vida, tem patas mais longas e correm mais rápido, tem um bico maior capaz de rachar sementes duras, em invernos rigorosos sobrevivem, tem mais descendentes, a natureza os seleciona para passar os traços a futuras gerações, o sol não gira em torno da terra, e a natureza não gira em torno do homem. O homem deve cair no caldeirão da natureza. Ele não é divindade nem exceção.

Questão 4:

Thomas H. Huxley foi chamado buldog de Darwin.

Assim como Darwin precisava de um defensor, tanto quanto Huxley precisava de uma causa, Darwin se referiu a Huxley, como o seu ajudante mais caloroso e importante.“ o meu bom e admirável agente para a promulgação de heresias condenáveis”.

Darwin tinha medo de expor sua teoria para uma população, na época na maioria católicos, e Tomas H. Huxley o incentivava a terminar o que começou , ou seja era o principal defensor público da teoria da evolução de Charles Darwin e um dos principais cientistas ingleses do século xix.

Questão 5:

A falta de conhecimento da variabilidade genética junto aos conceitos de Lamark, a teoria de Mendel também não era conhecida, sem o conhecimento dos genes, não dava para ele saber como as características eram transmitidas.

O artigo foi publicado e 1886 com datas em 1865, ou seja, foram escritas em 1865, mas publicadas em 1866, mas poucos leram a publicação, e os que leram não  entenderam sua importância para a ecologia, as leis de Mendel foram redescobertas em 1900. O artigo foi publicado em 1865na Moravia, República Theca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com