TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FISIOTERAPIA PODE ESTAR INDICADA COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE PACIENTES PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA DIALÍTICA?

Ensaios: A FISIOTERAPIA PODE ESTAR INDICADA COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE PACIENTES PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA DIALÍTICA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 2

A FISIOTERAPIA PODE ESTAR INDICADA COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE PACIENTES PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA DIALÍTICA?

A insuficiência renal é a incapacidade dos rins,de filtrar o sangue,fazendo com que ocorra um acúmulo de substancias toxicas como a, creatinina e a ureia no organismo. As principais causas da insuficiência renal são as glomerulonefrites, as pielonefrites e a hipertensão arterial, entre outras.A insuficiência pode ser aguda,caracterizada por uma rápida redução da função renal ou crônica,definida como uma perda lenta,progressiva e irreversível da função renal.

Esse acúmulo de substâncias, afetará quase todos os sistemas do corpo, trazendo consigo complicações significativas.Tais como: neuropatia periférica, rigidez articular, dor, perda de massa muscular e astenia, entre outras. Tais complicações podem se manifestar como dificuldade ao caminhar e deficuldade ao se equilíbrar, comprometendo assim a independência nas atividades diárias.

As intervenções fisioterapêuticas podem ser desenvolvida durante o procedimento de hemodiálise,pelo fato dos pacientes permanecerem por longas horas sentado.Isso contribuirá para uma perda progressiva do seu condicionamento físico, sendo que a prática de exercícios orientada de maneira correta, contribuirá para o melhor controle da hipertensão arterial, da capacidade funcional, da função cardíaca, da força muscular.

A fisioterapia auxiliará para que ocorra um diminuição, na medicação dos sintomas secundários.Contribuindo para a redução da incidência de cãibras, através de alongamentos,que devolveram aos músculos seu comprimentos e elasticidade normal;

promoverá o relaxamento muscular e a diminuição da síndrome das pernas inquietas, através da massoterapia, a drenagem linfática favorecerá para a diminuição de edemas, e os exercícios de fortalecimento ajudaram a devolver a tensão normal do músculo, auxiliando no retorno venoso. Além de promover o aumento da força muscular, necessária para a realização de suas atividades diárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com