TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Dos Vegetais

Casos: A Historia Dos Vegetais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Matheus respondido 5 anos atrás

1-a)Conjunto de lipoproteínas e glicoproteínas presentes na face externa da membrana plasmática, que tem como função o reconhecimento celular, receptores , etc.Se associam aos microfilamentos de actina.

b)É a fusão das membranas na porção apical de células adjacentes que tem como função a vedação total ou parcial do trânsito de íons e moléculas por entre as células.

c)é particularmente desenvolvida no eptélio colunar simples com borda estriada(do intestino).Ela promove a adesão entre as células e oferece um local de apoio para os filamentos que penetram nos microvilos das células epteliais com borda estriada.associam-se a actina.

d)Tem como função a adesão celular e é onde o citoesqueleto se prende a membrana celular.associa-se aos filamentos intermediarios (tonofilamentos)

e)é o mesmo que os desmossomos, no entanto, ao invés de uma célula se aderir a outra ela se adere a lamina basal e, como nao ha o desmossomo da célula vizinha forma-se apenas um meio desmossomo.

f)Sua função principal é estabelecer uma comunicação entre as células , permitindo que grupos celulares funcionem de modo coordenado e harmonico.

2)através de difusão ou transporte ativo.A zonula de oclusão impede a passagem de substâncias por entre as células, o que torna o transporte muito seletivo ,visto que a sbstancia a ser transportada deverá passar por dentro da célula..

3)a)A lâmina basal nao pode ser vista no microscopio optico.A membrana basal é a lamina basal + a lâmina reticular(formada pelo tecido conjuntivo subjacente.

b)colageno do tipo VII, glicoproteinas, proteoglicanos etc.

c)Hemidesmossomos

4)nas microvilosidades sera visivel microfilamentos de actina (os estereocílios são bem semelhantes as micrvilosidades.)

Nos cílios será visivel aquela velha estrutura de microtúbulos (9pares perifericos e um central).Nas vias respiratórias , os cílios varrem o muco para fora do organismo.A borda estriada aumenta a superfície para a absorção de nutrientes,o que é muito favoravel para a funçao do intestino.Os estereocílios são encontrados apenas em celulas epiteliais do epididimo e outros ductos do sistema urinario masculino.

5)a)estratificado,,,,, pseudoestratificado,,,,simples

b) pavimentoso ,, colunar ou prismático e cúbico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com