TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NATUREZA MOLECULAR DO GENE

Por:   •  27/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

GMOL

SEMANA 2 –

NATUREZA MOLECULAR DO GENE

Mapa conceitual

Atividade 2

existem outras bases nitrogenadas, além de A, T, U, C, G, no planeta Terra?

Hoje temos conhecimento das bases nitrogenadas essas quatro letras são as compõem os nucleotídeos, que por sua vez compõem o DNA, que é denomina polinucleotídeo A configuração do DNA é em dupla hélice, com um emparelhamento ligando uma base a outra. Em uma cadeia que tem 'A' (adenina) de um lado emparelha com 'T' (timina) do outro. E 'C' (citosina) emparelha com 'G' (guanina).

Segundo o artigo "Carbonaceous meteorites contain a wide range of extraterrestrial nucleobases” estabele a relação dos meteroritos na terra que carregavam uma abundancia em carbono, os quais podem ter sidos o start do sugimento da vida na terra.

Segundo os dados apresentados, os meteoritos contiam 3 analogos de nucleobases incomus: purina, 2,6-diaminopurina e 6,8 diaminopurina, além já das bases já descobertas. Em outro experimento foi encontrados conjuntos de nucleobases e nucleobases análogos vindos de uma reação de cianeto de amônio. Ate o momento, foram relatadas a hipoxantina e xantina no grupo das purinas, e pirimidina (uracila), assim podemos concluir que exitem outras bases nitrogenadas, mas com um porem, elas são análogas as bases nitrogenadas continda no planeta terra.

21/09/20 – ELEMENTOS GENETICOS MOVEIS

Vídeo – 8 9 10

TP4 – genes se organizando, como contribui?, l1

05/09/20 – REPLICAÇÃO DO DNA E TELOMEROS

ATVD AVALIATIVA 1

As principais ligações quimicas de uma molecula de DNA são as LIGAÇÕES COVALENTES entre uma desoxiribose e um grupo de fosfato, e as PONTES DE HIDROGENIO, cuja sua função é se ligar as bases nitrogenadas das duas fitas do DNA, elas possuem um ou dois aneis, onde os mesmo apresentam moleculas de nitrogenio, onde elas estao dividadas em dois grupos pirimidinas e purinas, a formação das pirimidinas é dada por um anel de seis átomos, sendo ele composto de carbono e nitrogênio, já nas purinas possuem dois anéis: um anel de seis átomos ligados a um anel com cinto átomos. Citosina (C), timina (T) e uracila (U) são pirimidinas, enquanto a adenina (A) e a guanina (G) são purinas

Para mapeanmento delas temos uma imagem para auxiliar, onde Ao olhar para a extremidade livre da cadeia polinucleotídica, é importante notar que, por um lado, temos um grupo fosfato ligado ao carbono 5 'e, por outro lado, temos um grupo hidroxila ligado ao carbono 3'. Portanto, cada cadeia tem duas pontas: 5 'e 3', assim temops que as duas cadeia de polinucleotídica do DNA forma a dupal-helice, onde se encontram na parte mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com