TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A era da estupidez

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdades Funorte  

Nome: Alessandro Moura

Prof: Suzianne Braga

Curso: Técnico em Agrimensura

A ERA DA ESTUPIDEZ

        A evolução humana cresceu consideravelmente em todo planeta, com isso os anseios da população devem ser atendidas. Assim foi ao longo dos anos, a qualquer custo, tendo como ponto de partida para está evolução a descoberta do petróleo, conhecido como “ OURO NEGRO”.

        Sua dominação foi de extrema importância mundial, principalmente para os Países dominantes que construíram tecnologias avançadas aumentando a produção e seus  enriquecimento consideravelmente. Em pouco tempo  não existiram lugar do mundo que não dependesse do  petróleo.  

        O petróleo trouxe vários benefícios não se pode negar, mas negativamente, é o maior vilão responsável pela expressiva quantidade expelida de gáses Co2 (gás carbônico), que relevantemente atribui-se para o  desequilíbrio ambiental  ocorrido em nosso planeta.

        A  queima liberam gases tóxicos utilizada pelos  veículos e indústrias de modalidades diversas, poluíram  o ar, rios e mares, milhões de partículas de gases tóxicos que  encontra-se  espalhadas pela atmosfera aumentando a temperatura do planeta ou seja o aquecimento global.

        A transformação negativa do meio ambiente foi eminente em cada canto, catástrofes inevitáveis da natureza não se puderam evitar,  geleiras de milhares de anos já não existem mais, lagos e rios enormes secaram, florestas e biodiversidades de vida deixaram de existir.

        Furacão, tempestades, terremotos,  escassez de água e enchentes decorrente de grande volume de água pluvial destrói cidades e  vidas por todo mundo.  

         O homem o mais sábio, dentre todas outras existência de qualquer espécie de  vida, ciente de seus erros e tamanha  ignorância em sua consciência plena está destruindo a si mesmo, quando devasta a natureza de seu habitat, seu maior patrimônio. Muitos até buscam  alternativas sustentáveis de reverter tal situação atual, mas se esbarra no poder, nas riquezas ambiciosa de suas conquistas e poder temporário até repassar aos seus sucessores que insistem na mesma estupidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com