TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das ações do biomédico

Seminário: A importância das ações do biomédico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Seminário  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 4

A importância das ações do biomédico.

Vem sendo utilizada para demarcar um campo particular no interior da ética profissional do cientista, entendemos como esfera total dos deveres ao realizar suas atividades cientifica, respeitando a integridade física, psicológica e moral com benevolência e justiça aos seres humano e do interdito de submeter aos animais a tratamento cruel, em relação as cobaias e seus experimentos deve ser preservado o direito de diminuir a dor e sofrimento.

O desafio proposto não esta relacionado com a eutanásia e sim com aborto de um acéfalo, atitude tomada pelo os envolvidos, e antiética tem que esclarecer pra mãe o problema, ela e autônoma para decidir o que e melhor pra ela, o diagnostico feito sobre a situação foi falta de uma informação clara e precisa, tem que ser levado ao conhecimento da paciente pra que ela realize um procedimento seguro e consciente, atitude que os profissionais envolvidos deveria tomar, é respeitar o código de ética e a paciente em todas as dimensões como uma unitotalidade, se o código de ética da biomedicina se plicar ao caso apresentado podemos ver que não se preocupou quando deixou de “zelar da sua própria reputação, se alguns personagens desrespeitar os princípios éticos e morais segundo código de ética ele vai ser penalizado ou ate mesmo proibido de realizar suas funções”, esta no Cap.I art3º inciso VI cap.VII art. 12º inciso I e art.14 e 34 d. do código de ética.

Outra analise que conclui ao caso e quando manda o feto pra pesquisa sem autorização assinada pelos pais do bebe, ele relatou o resultado de exame ao paciente que não e sua especialização esta no cap.III art.8º d e art. 48 decreto nº88439 do código de ética que “só o medico pode realizar esta função, Cabe ao biomédico somente assinar laudo atuar na área de sua especialização”, foi fruto de uma negligencia atitude que tomou sem pensar nas conseqüências, a liberação do aborto e de encéfalo ou estupro a uma polemica muito grande, a mãe nunca vai feliz abortar tem que esclarecer os problemas que ela vai ter se abortar ou não, ela tem direito escolha aborto e uma coisa ruim e menor de dois male que e o encefálico e o estupro.

Pesquisa com seres humano trata se do desenvolvimento técnico e científicos que e necessário para adotar parâmetro ético, garantindo o respeito e a dignidade humana e importante a regulamentação do comitê de ética, a finalidade e apoiar as pesquisa cientificas proporcionando ao homem uma vida digna e saudável, pagina 131 na ética e na pesquisa cientifica com seres humano disse que,

Pesquisa realizadas em seres humano são relatadas nos vários períodos históricos de forma que chocaram e, ainda chocam a humanidade. Como exemplo um desses casos de excesso ocorrido em nome da ciência pode-se citar o do cirurgião inglês Charles Maitland que, em 1721, na Inglaterra, inoculou varíola em seis prisioneiros, com a promessa de liberdade. Da mesma forma, encontram-se relatos de inocular doenças venéreas incuráveis; transplante de células cancerígenas; pesq uisas em recém-nascidos sem o consentimento dos pais; pesquisas com loucos e mendigos (ARAUJO,2003, p. 58).

Depois de tantos abusos e barbáries cometido em nome da ciência em volvendo seres humano, começou a repensar pois todo avanço cometido leva consigo uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com