TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA AS EMPRESAS. THE IMPORTANCE OF TRAINING FOR COMPANIES

Tese: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA AS EMPRESAS. THE IMPORTANCE OF TRAINING FOR COMPANIES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Tese  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 5

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA AS EMPRESAS.

THE IMPORTANCE OF TRAINING FOR COMPANIES.

RESUMO.

O presente trabalho tem como a finalidade discernir sobre a importância do treinamento para a maximização da mão de obra utilizada nas empresas reduzindo custos operacionais. Com o objetivo primário de analisar a importância que as empresas devem dar para utilização do treinamento em suas metas de desenvolvimento, ressaltando os principais conceitos sobre treinamento e crescimento, dissertando sobre as principais vantagens de sua utilização, indicando os passos requisitados para uma adequada metodologia de treinamento. Para a realização de um treinamento observa-se a necessidade de estudos em relação as prioridades da empresas Em virtude a técnica utilizada, relaciona-se ao estudo, com a utilizando-se de bibliografias. Com a pesquisa de diferentes métodos de se realizar as atividades empregadas na empresa pode-se desenvolver uma metodologia própria de acordo com as necessidades da empresa.

Palavras-chave: Treinamento. Organização. Desenvolvimento.

ABSTRACT

This work has as purpose to discern the importance of training for the maximization of labor used in companies reducing operating costs. With the primary objective to analyze the importance that companies should take to use the training in their development goals, highlighting the main concepts of training and growth, expounding on the main advantages of their use, indicating the steps required for an adequate methodology training. For conducting training shows the need for studies on the priorities of the business because the technique used, it relates to the study, with the using of bibliographies. With research into different methods of performing the activities employed in the company can develop its own methodology according to business needs.

Keywords: Training. Organization. Development.

INTRODUÇÃO

Ultimamente as empresas tem visado a aplicação de cursos e treinamentos com o intuído de que seus funcionários e colaborados exerçam suas atividades de forma mais eficaz. Em contra partida seus colaboradores podem exercer atividades de maior relevância dentro das empresas .

Com a realização de processos seletivos as empresas buscam arrebanhar o numero n necessário de servidores com as características adequadas a exercer as funções predestinadas. O treinamento de pessoal visa o enquadramento de pessoal segundo as normas e tecnologias da empresa. Constantes processos educativos buscam atualização das metodologias e tecnologias utilizadas.

O aprimoramento das capacidades individuais do pessoal de uma empresa não deve-se restringir apenas a cursos e palestras, sendo de fundamental importância o tutoramento por meio de um profissional experiente na área.

Sendo assim surge a necessidade de questionar a viabilidade as aplicação cursos e palestras em um meio empresarial.

Esse trabalho tem como meta verificar a necessidade da realização de cursos e palestras na melhoria de qualidade e produtividade das empresas, observando quais os meios necessários para a elaboração de uma correta politica a ser aplicada.

1. Objetivo.

Este trabalho tem como objetivo destacar a importância da do treinamento de funcionários para o melhor funcionamento das empresas

2. Justificativa.

Este trabalho sugere as principais metodologias a ser levada em conta na elaboração de um correto processo de treinamento, destacando o papel social desta, e levando em conta a importância das diferentes fazes para se obter um bom quadro de funcionários.

A necessidade de treinamento é observado nas empresas visto que, a má qualificação de seus funcionários pode levar ao uso inadequado dos recursos disponíveis tal como a mão de obra empregada por esse funcionários, maquinários, espaço de trabalho dentre diversos outros. Visando ações que dinamizam seus processos, as organizações dependem cada vez mais das pessoas para executar tais ações e viabilizar processos de maneira ágil, flexível e eficiente CHIAVENATO, I (2009.

Acidentes de trabalhos são comuns, e em sua grande maioria deporiam ser evitados com praticas adequadas. Com uma equipe treinada a produtividade aumenta, aumentando consequentemente os lucros, possibilitando assim o pagamento de melhores salários.

3. Administração De Funcionários.

As empresas passaram a ter a administração de funcionários ou gestão de pessoas, como é dito usualmente, visando a aplicação de uma nova ideologia com seus parceiros. A reestruturação da empresa de acordo do a aptidão de cada funcionário e também com a realização pessoal que o cago proporciona ao mesmo.

A tendência das empresas modernas é a da desorganização dos padrões convencionais em beneficio a melhor satisfação pessoal de seus funcionários, é oque foi retratado no JORNAL HOJE da manhã de 23 de Setembro de 2013, uma reportagem sobre a nova tendência das empresas de oferecerem turnos noturnos pra os funcionários que adaptam melhor a essa condição.

Desde que as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com