TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de estabelecer um equilíbrio entre homem e meio ambiente

Artigo: A importância de estabelecer um equilíbrio entre homem e meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  Artigo  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  354 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A maneira com que homem vem utilizando de forma inadequada dos recursos do meio ambiente vem sendo ofensivo, onde o ser humano tem visado apenas o lucro sem pensar no bem ambiental. Diante dessa situação, se faz necessária uma educação ambiental que conscientize as pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter acesso a uma melhor qualidade de vida, mas sem desrespeitar o meio ambiente, tentando estabelecer o equilíbrio entre o homem e o meio.

A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente. Ela tenta superar a visão, que fez com que o homem se sentisse sempre o centro de tudo esquecendo a importância da natureza, da qual é parte integrante. Desde muito cedo na história humana para sobreviver em sociedade, todos os indivíduos precisavam conhecer seu ambiente.

Abordaremos neste trabalho que Educação Ambiental (EA) é um processo de reconhecimento de valores, conceitos e desenvolvimento das habilidades modificando as atitudes em relação ao meio. Para que se possa entender e apreciar a relação entre o ser humano e suas culturas a Educação Ambiental (EA) esta ligada a prática de novas decisões para uma melhor qualidade de vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com