TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTES

Trabalho Universitário: ARTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

ELIENE OLIVEIRA DE SOUZA AQUINO

Redação de Conclusão de Curso

Curso: CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

1.INTRODUÇÃO:

É uma disciplina ainda desorganizada mas cabe a cada profissional mostrar que a Arte é tão importante quanto a outras disciplinas.

A Arte é importantíssima, ela trabalha a timidez, a coordenação, a socialização, trabalhar o ritmo do corpo, a oralidade quando a criança quer se comunicar, seja através do corpo ou seja através da fala.

2. DESENVOLVIMENTO:

A Arte trabalha uma área de conhecimento das pessoas que é a criatividade, e ela pode ser estimulada de várias maneiras, através da dança, da música, por meios de desenhos, pinturas, modelagem, por meio do recorte, etc...

A Arte não é a qualidade final do trabalho, mas a dedicação com que a pessoa empenhou para fazê-lo. Atualmente o ensino de Artes nas escolas são realizadas a partir do tri-pé, apreciação, produção e reflexão. E ela é fundamental na vida das crianças e adolescentes, porque transforma vida.

Hoje a comunidade escolar e extra-escolar tem a refletir sobre a importância do valor cultural da sociedade na qual estamos inseridos.

Aquelas brincadeiras de criança, são Artes também. Só que hoje as crianças pensam em computador , tablet e vídeo game. As brincadeiras estão se perdendo com o tempo. Mediante está realidade, buscaremos atividades que resgatem as brincadeiras e brinquedos, músicas folclóricas, cantigas de roda, jogos lendas, etc....., de outras gerações.

Os materiais disponíveis nas escolas públicas são escassos, ou poucos ou nenhum, e o processo de colagem pode facilitar as aulas de Artes usando objetos como folhas secas, pedaços de tecidos, papel picado, etc.......

3.CONCLUSÃO:

Atividades simples podem ser feitas nas escolas como o caso da colagem; técnica esta, muito utilizada pelo artista pop, do francês COLLAGE, ”a colagem é uma técnica, na qual diferentes materiais são colocados em uma superfície plana”.

A Arte deve respeitar os alunos, na liberdade de criar. O aluno deve respeitar a arte compreendendo todo seu papel social, educador, conscientizador, histórico.

Pedra Azul, Março de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com