TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Bioética

Seminário: ATPS - Bioética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS - Bioética

Caso:

De acordo com a ética da bioética, e as leis impostas para a profissão, o profissional que realizou os procedimentos para o casal agiu de forma errônea, no quesito de passar as informações para o casal, pois de acordo com o art. 4° inciso II e III, o Biomédico pode realizar serviços de radiologia, mas com exceção a interpretação, sob supervisão medica em serviços de radiodiagnósticos e outros para os quais esteja legalmente habilitado, pois alem de passar informações, o biomédico propôs que o casal realizasse pratica que só poderia ser indicado pelo medico e no momento não havia presença do mesmo.

O Biomédico infligiu a ética da dignidade humana, do modo mais lato que se puder compreender a expressão, tendo em vista o seu amplo alcance, a sua ampla aplicabilidade e sua repercussão em todos os setores do próprio texto constitucional e de todas as ciências jurídica, pois indicar aos pais o aborto devido a deficiência do filho, não justifica tal ato do Biomédico.

Podemos analisar também a gravidade da conduta intencional do medico, pois alem de não fornecer informações claras aos pais, o mesmo saiu do posto de saúde sem prestar satisfação do seu trabalho. Cuidados paliativos, as atitudes dos envolvidos estão fora dos padrões dos profissionais envolvidos, pela falta de comunicação direta de forma que o paciente possa entender. Fazer o aborto do feto sem o entendimento e consentimento dos pais, pois o diagnostico da paciente era que tal procedimento seria realizado para que reduzisse o sofrimento da criança, mas devido a falta de informações claras a paciente, o tal procedimento indicado pelo medico foi aceito pelos pais, no que podemos dizer que foi informações insuficiente para o casal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com