TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda para o século XXI

Tese: Agenda para o século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Tese  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

A Agenda 21 envolve tanto sociedades civil e o governo a fim de planejar políticas sobre os problemas ambientais,sociais e econômicos buscando algumas ações e medidas para mediar estragos e evitar problemas maiores no futuro. Cada país tem que implementar uma agenda 21 tendo como base a construção e manutenção da infra-estruturar econômica, social e ambiental tudo isso com a colaboração de autoridades locais. A minha agenda 21 contem 10 ações para melhorar nosso planeta

1) Plantar mais arvores, a plantação de novas arvores é de extrema importância tanto para nos quanto para os animais e 1 arvore plantada equivale a 4 ar condicionado .

2) Diminuir as emissões de gases carbônicos, a diminuição dos gases carbônicos ira ajudar a diminuir o efeito estufa diminuindo muito o aquecimento global.

3) Reciclagem, aprender a reciclar é muito importante pois produzimos muitas coisas que não utilizamos e que podem prejudicar muito os animais, plantas e rios.

4) Diminuir o Desmatamento, a diminuição do desmatamento ajuda muito a diminuir o efeito estufa e mantém nossa biodiversidade tanto de plantas como de animais.

5) Diminuição da poluição dos rios e mares , diminuindo a poluição dos rios e mares preservamos nossos peixes e outros animais alem de podermos desfrutar dos rios e mares sem correr riscos de contrair doenças pela água poluída.

6) Conservar e preservar animais e plantas das nossas faunas.

7) Buscar formas de energias sustentáveis evitando a poluição e o gasto desnecessário de recurso naturais.

8) Tentar consertar os erros do passado, como exemplo tentar plantar arvores em áreas que foram desmatadas a fim de restaurar sua origem ou parte dela.

9) Procurar meios de conscientizar e informar as pessoas sobre a importância do assunto.

10) Implementar no dia a dia ações que possam ajudar a proteger o meio ambiente

Existe varias ações que podem ser tomadas e implementadas para melhorar nosso planeta estamos no momento crucial onde devemos fazer de tudo para manter e melhorar nossa convivência com os animais e plantas afinal a vida é um ciclo e tudo que fazemos para o planeta uma ora voltara para nos, temos que aprender a crescer cada dia mais sem prejudicar o nosso planeta para as gerações futuras, para isso a agenda 21 estabelece que cada pais tenha uma autoridade que implemente uma agenda 21 visando essa melhor convivência e desenvolvimento sustentável.

Os principais desafios da Agenda 21 consistem no planejamento voltado para a ação compartilhada, na construção de propostas , voltadas para a elaboração de uma visão de futuro entre os diferentes atores envolvidos; condução de um processo contínuo e sustentável; descentralização e controle social e incorporação de uma visão multidisciplinar em todas as etapas do processo. Desta forma, governo e sociedade estão utilizando este poderoso instrumento de planejamento estratégico participativo para a construção de cenários consensuados, em regime de co-responsabilidade, que devem servir de subsídios à elaboração de políticas públicas sustentáveis, orientadas para harmonizar desenvolvimento econômico, justiça social e equilíbrio ambiental.

Então a agenda 21 veio para unir o governo e a sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com