TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agenda Brasileira para o Século XXI

Tese: A Agenda Brasileira para o Século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Tese  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Agenda 21 foi um instrumento para avaliação para o desenvolvimento sustentável aplicando no meio ambiente e foi no ano 1992 que foi implantado esses sistemas de politicas publicas para os países.

Agenda 21 pode ser definida como instrumento para a construção da sociedade sustentava em diferentes bases geográfica que concilia método de proteção ambiental, justiça econômica.

Agenda 21 brasileira é instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável dos pais a vasta consulta da população brasileira.

E a construção para sustentabilidade, que é proposta pela agenda 21.

O foco na ação local onde moro temos um córrego com mau cheiro poderia analisar uma maneira para retirar o mau cheiro.

Lixos, Entulhos e carros abandonado poderíamos utilizar como um projeto de agenda 21 para retirada desses objetos da rua fazendo uma reutilização como reciclagem entre outro e para ajuda do nosso sistema amenizando o efeito estufa por motivos de lixos que demoram em sua decomposição.

Programar politicas publica para o desenvolvimento sustentável urbano do bairro aonde poderíamos informatizar cada cidadão e explicando o significado sobre agenda 21 aproveita épocas de eleição fazendo sua agenda e mostrando para o candidato seu planejamento para um bairro sustentável e socioambiental e Econômico. Esse processo de convocação da sociedade para o debate em torno da Agenda 21 contará com a parceria dos governos estaduais, por meio das secretarias de meio ambiente e das instituições oficiais de crédito e de fomento ao desenvolvimento, como o Banco do Nordeste, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com os quais foi assinado termo de cooperação técnica, assinado também com todos os estados na cerimônia do dia 8 de junho em Brasília. Sendo assim tomando atitudes cabíveis para o desenvolvimento econômico um pais sustentável gera lucros, pois reutilização de objetos que achamos que não pede ser reutilizados vira fonte de renda para as outras pessoas movimentando o mercado financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com