TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alongamento E Fortalecimento Da Musculatura Da mão

Pesquisas Acadêmicas: Alongamento E Fortalecimento Da Musculatura Da mão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  1.478 Visualizações

Página 1 de 2

MÃO

A mão é composta por dois tipos de músculos, que são os intrínsecos que controlam os movimentos na base da mão e os extrínsecos que permitem que os dedos abram e fechem. Para evitar dores e outras patologias podemos fazer alguns exercícios de alongamento e fortalecimento destes músculos:

ALONGAMENTO:

Coloque o polegar e o indicador sobre uma mesa ou alguma outra superfície lisa (A). Lentamente, comece a separá-los. Continue a separá-los até sentir a tensão desde a cabeça do dedo até à cabeça do polegar (B). Repita este alongamento dez vezes. Depois, separe o polegar e o dedo médio, deixando o indicador a relaxar no meio (C). Continue até que tenha alongado todos os seus dedos.

FORTALECIMENTO:

Coloque a palma da mão sobre a mesa e com os dedos bem separados (A), levante os dedos da superfície e junte-os vagarosamente (B, C). Faça isso várias vezes. A seguir, baixe os dedos e faça com que levantem a palma da mão (D), como se estivesse a fazer flexões com os dedos. Este exercício fortalecerá tanto os músculos intrínsecos como os extrínsecos, bem como os tendões do pulso. Conforme for fazendo os alongamentos dos dedos, verá que a mesa evitará que se exceda.

Afaste o seu polegar do dedo indicador o Maximo possível (A). Com a outra mão, faça, cuidadosamente, com que eles se afastem ainda mais (B). Faça-o até sentir o alongamento. Quando conseguir fazer o alongamento durante a contagem normal, tente unir os dedos (C). Embora só uma mão esteja a fazer o alongamento, ambas serão fortalecidas pelo exercício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com