TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais Invertebrados

Artigo: Animais Invertebrados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

A ANVISA faz parte da vigilância sanitária federal que busca junto com o conjunto de estados e municípios, tratar a saúde da população.

6- Ministério da Saúde e Conselho Nacional da Saúde

Segundo o site oficial a missão do Ministério da Saúde é promover a saúde da população mediante a integração e a construção de parcerias com órgãos federais, as unidades da Federação, os municípios, a iniciativa privada e a sociedade, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e para exercício da cidadania.

O Ministério da Saúde é um órgão do Pode Executivo Federal, ele organiza os planos políticos voltados pra prevenção da saúde no Brasil, fazendo o controle de doenças, melhorando a vigilância da saúde, promovendo qualidade de vida para a população.

Também incluindo dentro do ministério temos o Conselho Nacional da Saúde (CNS), que é a instância máxima de deliberação do Serviço Único de Saúde (SUS), tem a missão de fiscalizar, deliberar, monitorar as policias públicas de saúde. É um órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que compõem de um Presidente eleito pelos membros dos conselhos, trabalhadores da área da saúde, governos, prestadores de serviços e outros.

Compete ao Conselho Aprovar a cada ano o Plano Nacional de Saúde entre outras execuções de serviços e aprovações.

7- Ministério das Cidades

Foi criado para combater a desigualdade social, promovendo espaços humanitários, moradia, saneamento e transporte. Criado em 1° de janeiro de 2003 um fator substancia na política urbana, pois através de projeto superou em vários setores.

Os Estados e municípios passaram a ter participação continua neste trabalho, nestes anos obtivemos a diminuição da desigualdade social e a sustentabilidade ambiental.

Segundo o IBGE mais de 80% da população já mora em cidades, onde possui saneamento básico, habitação e transporte que são direito sociais para todos.

Os financiamentos ajudaram muito para que isso acontecesse junto com o governo à infraestrutura urbana está viabilizando o acesso a todos, dando praticidade para que a população possa ter o mínimo de condição para uma vida digna.

Com este projeto posso ter um controle social e público e também na área ambiental, espera que evite o desperdício.

O planejamento urbano serve para evitar os ricos em encostas, desmoronamentos, enchentes, requalificações das áreas centrais. O Ministério das Cidades está consciente que o Governo federal que define a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (CF Estatuto das Cidades), mas cabe as cidades planejar a gestão urbana e metropolitanas segundo as Leis Estaduais e garantir a todos condições melhores de vida.

O Ministério das Cidades tem como objetivo vencer e dar continuidade há projetos sustentáveis.

8- O Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente tem como missão promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, o uso sustentável dos recursos naturais, a valorização dos serviços ambientais e a inserção do desenvolvimento sustentável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com