TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais

Monografias: Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  887 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as características gerais dos platelmintos?

R: Os platelmintos são vermes com o corpo achatado também chamados de vermes em forma de fita.

Uma espécie de verme terrestre

São os primeiros animais a apresentar simetria bilateral. Isso quer dizer que esses animais têm o corpo formado por duas metades simétricas. Alguns platelmintos, como as planárias, de vida livre, vivem na água ou na terra. Outros, como a tênia ou solitária e o esquistossomo, são parasitas de vertebrados, inclusive do homem.

Os platelmintos reproduzem-se, na grande maioria das vezes, sexualmente. Existem platelmintos hermafroditas (tênia e planetária) e platelmintos de sexos separados (esquistossomo).

2) O nome dado para a cabeça da atenia : escolex

Nome dado aos anéis que formam o corpo da atenia:proglotes

3) larvas chamadas miracídios

4) Os platelmintos são vermes com o corpo achatado (plathyes = achatado; helminthes = verme ), também chamados de vermes em forma de fita

Os nematódeos (nemathos = fio, helminthyes = verme) são vermes, como o próprio nome diz, de corpo alongado e cilíndrico assemelhando-se a um fio.

5) Ancilostomose: Depois que as larvas atravessam a pele, elas atingem o sangue até chegar nos pulmões.

Por meio das vias respiratórias, as larvas se deslocam pela traquéia até a laringe, onde são deglutidas com os alimentos ingeridos, passando pelo esôfago, estômago e alcançando a parede do intestino. Neste local se reproduzem, eliminando ovos juntamente às fezes.

Ele faz o mesmo caminho que o ancilostoma

6 a) É a minhoca, animal pertencente ao filo Annelida

b)Poderia ser citado a sanguessuga ( pertencente à classe aqueta ou hirudíena) ou a Nereis sp, Eunice sp ouSabella sp (pertencentes à classe poliqueta - minhoca marinha).

7) O amarelão ou ancilostomíase é uma doença causada por um verme chamado (Ancytostoma duodenale) ou ancilóstomo ou por outro chamado necátor.

O ovo do verme chega ao solo com as fezes da pessoa contaminada e origina uma larva. A larva pode então penetrar em pessoas que andam descalças na terra contaminada.

O verme se desenvolve no intestino e provoca perda de

sangue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com