TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura

Exames: Arquitetura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2012  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  1.357 Visualizações

Página 1 de 4

9.5 BAIAS DE DESCARGA DE CAMINHÕES

As baias de descarga de caminhões serão protegidas por sistema de espuma através de sistema fixo de aspersores, controlado por seis válvulas hidráulicas de acionamento automático, através de detectores de chamas, do tipo IR3, ou manual através do sistema supervisório, ou por acionador manual local.

A tubulação de alimentação dos aspersores será provida de válvula hidráulica, com comando remoto e manual local, instaladas com afastamento seguro e protegidas por parede contra irradiações.

Cada válvula hidráulica protege três baias. Foi considerada a operação simultânea de duas válvulas hidráulicas, ou seja, o combate a um caminhão em chamas mais cinco caminhões vizinhos. Esta consideração foi adotada admitindo-se que o caminhão em chamas pode estar posicionado no limite da área atendida por determinada válvula hidráulica e desta forma um dos caminhões vizinhos estará numa área coberta por outra válvula hidráulica.

O sistema foi dimensionado considerando taxa de aplicação de espuma de 6,5 l/min/m², pelo período de 10 min.

A reserva mínima de LGE para atendimento desta área é de 2200 litros.

9.6 CAIXAS DE DRENAGEM E SEPARADOR ÁGUA-ÓLEO

Cada área será protegida por sistema de espuma, através de aplicadores manuais, com taxa de aplicação de solução de espuma de 6,5 l/min/m², pelo período de 15 min.

Cada aplicador possuirá capacidade 200 l/min.

9.7 LÍQUIDO GERADOR DE ESPUMA – LGE

O Líquido Gerador de Espuma – LGE utilizado será do tipo Sintex AFFF/ARC – 3%/3%, e será armazenado em quatro tanques atmosféricos das estações de geração de espuma. Estes tanques serão instalados em área coberta, próximos as áreas protegidas.

10. SISTEMA DE RESFRIAMENTO

O costado dos tanques será resfriado com a utilização de aspersores, considerando-se a operação simultânea do resfriamento do tanque em chamas e dos tanques vizinhos.

O tanque em chamas será resfriado à taxa de 2,0 l/min/m² aplicado sobre toda a área do costado, e os tanques vizinhos serão resfriados à taxa de 2,0 l/min/m², aplicados à metade da área do costado de cada tanque.

A vazão total estimada para o sistema de resfriamento é de 10.534 l/min, considerando o resfriamento simultâneo de um tanque em chamas e o resfriamento parcial de tanques vizinhos.

11. SISTEMA DE CHUVEIROS AUTOMÁTICOS

No pavimento inferior do prédio do Laboratório, onde serão armazenadas as amostras colhidas dos caminhões, será instalado sistema de chuveiros automáticos.

Este sistema será dimensionado para atender as seguintes características:

Risco de Ocupação: Extra

Área máxima por chuveiro automático: 9,30 m²

Densidade de distribuição: 24,5 l/min.m²

Área de operação: Total

Temperatura de operação dos chuveiros: 141°C

Capacidade de descarga dos chuveiros: Km = 161

Vazão simultânea do sistema de hidrantes: 3800 l/min

12. SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA CONTRA INCÊNDIOS

Uma rede de distribuição de água do Sistema de Água de Combate a Incêndios será instalada de forma a abastecer todos os sistemas.

Esta rede possuirá cinco anéis de distribuição ao longo das quadras operacionais, sendo um na quadra das bombas booster e sala de manutenção, um na quadra de coleta de amostras, um na quadra de descarga de caminhões e dois ao redor das áreas de tanques.

A rede de combate a incêndio será executada em tubulação de aço carbono, que atenderá a padronização Bh.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com