TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Pcs

Dissertações: Arquitetura De Pcs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2012  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.224 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com núcleo duplo.

1)Tecnologia de núcleo duplo, é um processador da intel com dois processadores completos dentro dele. 2)Possuiu 151,6 milhões de transistores ocupando uma área de 90,3mm2, isto significa que vários transistores podem ocupar uma pequena área. 3)Tecnologia de 65nm, que ajuda na velocidade do computador. 4)Tecnologia Enhanced SpeedStep, que permite com que o processador reduza o seu clock interno em alguns momentos para economizar energia. 5)Barramento externo de 667MHz, sendo 166MHz transferindo quatro dados por pulso de clock.

2 – Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com 4 núcleos.

1) Wide Dynamic Execution, cada núcleo pode executar até 4 processos de uma só vez. 2) Smart Memory Access, esta nova tecnologia se encarrega de pré carregar dados da memória para o cache e no mesmo tempo executar vários processos fora da ordem. 3) Advanced Smart Cache, é uma memoria compartilhada na alocação e não no uso. 4) Intel Digital Mídia Boost, melhor performance das aplicações ligadas a multimídia. 5)Barramento operando até 1066MHz no front size bus melhorando a velocidades dos barramentos.

3 - Desenvolver um comparativo entre as tecnologias Core de núcleo duplo e 4 núcleos.

O core com núcleo duplo tem uma boa velocidade, mas ainda é menor que a do core de 4 núcleos, o core de núcleo duplo executa poucas quantidade de processos, já o de 4 núcleos executa 4 processos em cada núcleo, a tecnologia do core 4 núcleos é mais avancada, e o core de 2 núcleos gasta meenor quantidade de energia do que o de 4 núcleos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com