TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Microcomputadores

Dissertações: Arquitetura De Microcomputadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2012  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 3

1. Descrever e explicar?

5 caracteristicas para tecnologia SCSI

5 caracteristicas para tecnologia SATA

5 caracteristicas para tecnologia SAS

R: Na tecnologia SCSI seria na base uma tecnologia que permite ao seu usuario conectar a uma larga gama de perifericos tais como discos rigidos unidades cd rom impressoras e scanners.O maximo da conexão permitidas no padrão SCSI e de 15 dispositivos que são indentificados por codigos binarios chamado ID SCSI.

Sua caracteristica são fisicas,eletricas de uma interface de entrada e saída projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos perifericos que são definidos pelo SCSI.Melhora muito no desempenho e na confiabilidade na capacidade de redundancia de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento de configuração e desempenho capacidade de expansão e atualização.

Na tecnologia SATA e uma tecnologia para discos rigidos unidades opticas e outros dispositivos de armazenamento de dados que surgiu no mercado no de 2000 para substituir a tradicional interface no SATA sua transmissão ocorre em serie tal como se cada bit intervice um atras do outro . O ruido praticamente não existe mesmo porque seu cabo de conexão ao computador geralmente possui apenas 4 vias e tambem blindado.

Caracteristicas ncq (native command quewing link power manogement staggered spin up hot plug.

Tecnologia SAS seria uma evolução tecnologica viavel a atender demanda das necessidades das empresas de data center confiabilidade e utilidade do protocolo scsi com a perfomance e a flexibilidade da tecnologia serial com meios de transmissão bem baixos custo assim uma tecnologia que faz uso dos comandos scsi porem de uma forma serializada tendo compatibilidade com sata e pode tornar um projeto mais barato se utilizar SAS com SATA.

Caracteristicas melhoria no desempenho e confiabilidade capacidade de redundancia de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento e desempenho e configuração escolherem em disco sas sata de duplo redundancia de cabos e alto desempenho.

2.Desenvolver um comparativo entre as tecnologias scsi,sata e sas.

R:comparo o SCSI criado em 1986 a primeira especificação formal esse padrão e a definicação basica do barramento scsi protocolo de sinalização num conjunto de comandos de 6 e 10 bytes suportando 8 dispositivos no mesmo cabo e usado nos computadores.

Na SATA primeira versão desta tecnologia ficando assim conhecida pela sua taxa de transferencia 150 mbs.Na tecnologia sas uma tecnologia que define o uso ou faz uso dos comandos scsi porem de uma forma serializada tendo sua compatibilidade com a sata e podendo fazer tornar um projeto muito mais barato se estiver utilizando sata e sas juntos.

3.Desenvolver uma conclusão apontando qual a melhor tecnologia para dispositivos de discos rigidos que são utilizados de pequenos e medio porte.

R: concluo que vejo no dispositivos de discos rigidos de pequenos e medio porte visto de uma certa forma melhorar o desempenho de leitura e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com