TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte

Casos: Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  1.087 Visualizações

A Educação Inclusiva é a orientação oficial do Brasil quanto à questão do acesso e permanência de crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas.

O Brasil dos séculos XVI e XVII não recebeu ou produziu muitas obras de arte, no entanto em termos de construção, foram levantadas muitas obras, consideradas hoje como um patrimônio nacional. Compare a arquitetura das diversas regiões do Brasil que você conhece (se não conhece, pesquise). Conhece ou pode indicar uma construção preservada? O que você acha das demolições de antigos prédios para a construção de outros mais modernos, demolidos em função de grandes avenidas, comércio moderno e amplas praças revitalizadas? Como você julga as questões? Justifique.

Pela internet pude contemplar a Catedral Basílica de Salvador foi construída pelos Jesuítas no século XVII, combinando os estilos barrocos, rococó e neoclássico, feitas de ouro, mármore, madeira e cascos de tartaruga. E em Minas Gerais, Tiradentes, o meu destaque foi para a Igreja Matriz de Santo Antônio, construída entre 1725 e 1810, que tem o interior todo coberto de ouro, sendo a fachada uma das últimas obras de Aleijadinho.

Sou totalmente contra demolições que nos tiram a oportunidade de apreciarmos construções antigas e riquíssimas de valor e beleza, acabando com a cultura de lugares históricos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com