TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes De Desenha

Artigo: Artes De Desenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

O que são fenômenos periódicos? Porque eles são importantes? Como é que são utilizados no calendário? As fases da Lua são um fenômeno periódico que inspiraram o tamanho do mês.

Nós chamamos um fenômeno de periódico aquele que se ele se repete sempre após o mesmo intervalo de tempo. Olhando o céu o exemplo mais simples de um fenômeno de periódico é o dia. O movimento do Sol que aparecer pela manhã e se por no fim da tarde até novamente aparecer de novo, determina o que chamamos de dia.

Agora você pode se perguntar, por que é que nos queremos saber sobre fenômenos periódicos? A resposta é porque eles podem ser muito úteis para medir a passagem do tempo. Os corpos celestes foram muito importantes por que, entre eles, há diversos que executam um movimento periódico que podem ser percebidos por nós e por isto, foram utilizados para construir o nosso calendário.

Estando na Terra, como nós estamos, e olhando para o céu nós podemos perceber muitos movimentos periódicos. Os mais fáceis de observar são os movimentos do Sol e da Lua. No movimento da Lua acontece muito mais coisas.

Primeiro nós temos noites com Lua e noites sem Lua. Nas noites com Lua ela aparece de diversas formas, nós temos a Lua Cheia, a Lua Minguante e a Lua Quarto Crescente, cada uma delas corresponde a um formato diferente que a Lua aparecer no céu. Em muitos dias nós podemos ver a Lua aparece durante o dia, vocês já viram isto?

A periodicidade no movimento da Lua se completa quando ela aparece do mesma formato novamente no mesmo lugar, na mesma hora. Você pode usar o dia para medir o período da Lua. Ao observarem a Lua no céu vocês verão que temos vários dias de Lua Cheia, de Lua Minguante, de Lua Nova ou de Lua Quarto Crescente. Como é que eu escolho o dia em que começo a contar e o dia que eu paro de contar? A resposta é que qualquer uma das formas da Lua serve desde que se você começou por uma deve concluir com a mesma, e busque a sua repetição no mesmo ponto do céu e na mesma hora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com