TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes Visuais E Musica

Exames: Artes Visuais E Musica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  3.060 Palavras (13 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 13

A presente pesquisa visa trazer um resumo da inclusão enfatizando sobre a promoção e visão do aluno especial desde a educação infantil ate as series iniciais, onde a escola entra como formadora oferecendo salas especiais, e trabalha no coletivo em parceria com a família e meios sociais. A pesquisa compreende que o autor principal e o aluno e as relações que o acercam, e compreende que com o trabalho contra o preconceito ensino a iteração e uma forma completa para a identidade na diversidade. A mesma relata recurso oferecido pela escola pesquisada e esclarece as formas inclusão. E avalia o projeto político pedagógico e referencia como um documento interno da escola onde de forma coletiva são avaliado e imposto sua regras,conta também com currículo oferecido pela escola.a pesquisa finaliza com .uma reflexao da diversidade e suas barreiras encontrada hoje na integração e inclusão na escola .

2 DESENVOLVIMENTO

Escola municipal Manoel bandeira localizada na rua lírio branco bairro centro fundada em 1999 na gestão do prefeito Geraldo ribeiro, com a necessidade de atender uma demanda de alunos das series iniciais, ate oitavo ano oferecendo educação de jovens e adultos. Que compõe o núcleo urbano e aproximidades da rural onde sempre contou com transporte e parceria do município para merenda escola quadro de profissionais.

A escola pesquisada tem como função uma ação pedagógica que proporciona um currículo aberto a diversidade. Onde o numero de aluno existente tem suas diferenças sociais raciais e culturais.

Acerca do mesmo a escola recebe aluno das séries iniciais e acompanha até o nono ano, se este alunos das fases iniciais que há um maior numero do mesmo já tiveram suas fase na educação infantil, onde já ouve uma inclusão que lhe foram oferecido um ambiente os movimentos livres e a exploração de materiais diversos ,que possibilitaram a satisfação e a curiosidade do mesmo.

Sendo este já observado o seu desenvolvimento e suas dificuldades tanto na interação na socialização na linguagem por pedagogos. E ao ingressar na escola pesquisada educação de series inicial o aluno já chega desenvolvendo varias habilidade sendo ela motora, visual, intelectual, cognitiva e a escola acompanha estes alunos possibilitando garantir o processo de ensino e aprendizado, o papel social respeitando suas cultura e religião. A filosofia da escola Educar partindo do principio pratica-teoria, em busca da construção solidária de uma sociedade justa e igualitária, vivenciadora de valores e conhecimentos socialmente úteis almejando o desenvolvimento integral do ser humano sujeito do contexto social e capaz de transformar o ambiente em que vivem. A gestão Gestão é o processo que rege a tomada de decisões, planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das questões administrativas e pedagógicas.

A gestão democrática é realizada com a participação de todos, as instituições de educação e de responsabilidade dos profissionais que exerce o cargos de direção, coordenação e comunidade escolar. O gestor atua em estreita consonância com profissionais sob sua responsabilidade , famílias e representante da comunidade local, exercendo papel fundamental no sentido de garantir que a instituição de educação de series iniciais e encino fundamental para que realize um trabalho de qualidade com os alunos que a frequentam.

A familia A Concepção de desenvolvimento do aluno, segundo Vygotsky, Piaget e Wallon, aponta para a importância de uma relação especial entre instituição e família, estabelecendo um diálogo aberto com as famílias, considerando-as como parceiras e interlocutoras no processo educativo. Uma forma de estar valorizando e respeitando a diversidade cultural (etnias, crenças, costumes, valores, etc). Nesse sentido os profissionais da educação devem desenvolver a capacidade de ouvir, observar e aprender com as famílias; estendendo esta relação ao cotidiano.

o conselho deliberativo Conselho deliberativo

Este conselho é um organismo deliberativo e consultivo das diretrizes e linhas gerais desenvolvidas pelo Estabelecimento de Ensino, e é constituído pelos profissionais da educação, pais, por um mandato de 02 (dois) anos, constituído em assembléia geral. Hora atividade é o momento que os profissionais se reúnem para atividades de planejamento, avaliação, confecção de material didático, grupo de estudos, reuniões pedagógicas (internas) e desenvolvimentos de projetos.

O percentual destinado a este processo didático-pedagógico e de 33,33 %, e deve ser cumprido no coletivo da escola.

A Escola envolvida em garantir o que trata na LDB, Lei 9394/96, em seus artigos 29, 30 e 31, dentro de uma concepção de educação infantil, que visa o desenvolvimento integral do aluno, propõe a formação continuada em serviço, através dos estudos dos Referenciais Curriculares Nacionais de Educação (Programa Parâmetros em ação) e reuniões pedagógicas.

Por acreditar que a base da formação do professor é a reflexão sobre a ação pedagógica e a socialização dessa reflexão, tornando os educadores capazes de propor e desenvolver seus próprios projetos de trabalho e de estudo é que a Escola de Educação Infantil, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, se responsabiliza pela formação dos profissionais de forma permanente, abordando temas amplos e abrangentes da prática pedagógica, relacionando o ensino e pesquisa, planejar e executar, pensar e fazer em uma abordagem circular ação-reflexão-ação.

a escola também tem cota com parceria de instituição como conselho tutelar

RECURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA

A escola conta com um atendimento especializam de recursos multifuncionais onde funciona uma sala do AEE com artes visuais jogos de memórias espelho sistema em Braille, laboratório de informática adaptado, quadra esportiva refeitório rampas com corri mãos para acesso banheiros e com profissional capacitado para o atendimento do aluno, com dificuldade especial.

O mesmo sendo atendido um numero de aluno por vez que se faz um rodízio em sala especial e normal este aluno especial conta com um auxiliar de professor para suas necessidade de locomoção incentivarão ,para ter acesso a um currículo que proporciona o direito da constituição federal de 1988que implica viver e conviver em comunidade e escola sem descriminação dentro de seus limites físicos mental auditivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com