TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leia Com Atenção As Afirmações A Seguir E Responda De Acordo Com As Web Aulas: I. O Campo Conceitual Ou Eixo Fruir / Apreciar, Diz Respeito Ao Conhecimento Estético. II. Quando Nos Referirmos às Artes Visuais A Comunicação Se dá Por Intermédi

Trabalho Escolar: Leia Com Atenção As Afirmações A Seguir E Responda De Acordo Com As Web Aulas: I. O Campo Conceitual Ou Eixo Fruir / Apreciar, Diz Respeito Ao Conhecimento Estético. II. Quando Nos Referirmos às Artes Visuais A Comunicação Se dá Por Intermédi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  2.019 Visualizações

Página 1 de 4

Leia com atenção as afirmações a seguir e responda de acordo com as web aulas:

I. O campo conceitual ou eixo Fruir / Apreciar, diz respeito ao conhecimento estético.

II. Quando nos referirmos às artes visuais a comunicação se dá por intermédio de linhas, pontos, formas, cores, texturas, etc. O objeto de estudo das artes visuais é a imagem e nela contém os elementos citados.

III. Fazer uma releitura de obra de arte diz respeito ao Eixo ou Campo Conceitual Refletir. A releitura é o aprimoramento técnico, a cópia fiel da obra de arte original.

IV. A construção com sucatas, a modelagem e a colagem são modalidades das artes visuais e, seguindo a ordem que se apresentam neste texto são sucessivamente trabalhos: tridimensional, tridimensional e bidimensionais.

Alternativas

1 - ( ) apenas as afirmações I e III estão corretas;

2 - ( ) apenas as afirmações II e III estão corretas;

3 - ( ) apenas as afirmações III e IV estão corretas;

4 - ( ) apenas as afirmações I, II e III estão corretas;

5 - ( ) apenas as afirmações I, II e IV estão corretas;

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2:

Nota: Não gerada

Leia com atenção as afirmações a seguir e responda de acordo com as web aulas:

I. O uso de mais de um meio em sala de aula pode gerar imagens muito interessantes e significativas, que levem o aluno a elaborar seu pensamento artístico e a trabalhar com ele de forma consistente. O professor deve utilizar os meios tecnológicos e as notícias veiculadas na mídia em prol da educação.

II. Ver significa conhecer, perceber, apropriar-se de algo. Pela visão alcançamos as pessoas, os objetos, às formas, enfim, o mundo ao nosso redor. Ver também é um exercício de construção perceptiva, onde os elementos selecionados e o percurso visual podem ser educados.

III. Os campos conceituais da Arte ou Eixos são: (produzir / fazer – Apreciar / fruir – refletir) juntamente com a contextualização histórica.

IV. Nos anos 80, houve alguns equívocos em relação à disciplina de Arte, antiga Educação Artística, porém, desde os anos 90, não há mais. Existe uma compreensão correta sobre esta área do conhecimento.

Alternativas

1 - ( ) apenas as afirmações I e II estão corretas;

2 - ( ) apenas as afirmações I, II e III estão corretas;

3 - ( ) apenas as afirmações III e IV estão corretas;

4 - ( ) apenas as afirmações I e III estão corretas;

5 - ( ) apenas as afirmações I, II e IV estão corretas;

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3:

Nota: Não gerada

Leia com atenção a proposta artística relatada abaixo e marque a alternativa mais completa em relação aos eixos ou campos conceituais da disciplina de Arte, de acordo com as web aulas:

A professora Cleusa levou seus alunos ao museu para que conhecessem obras de arte de um artista. Em seguida ela possibilitou uma roda de conversa, informando questões relativas às obras apreciadas e ouviu as crianças relatarem o que perceberam em relação às obras de arte (sentimentos provocados, a mensagem, as cores, as formas, as texturas, a temática etc.) Em um segundo momento a professora Cleusa pediu que as crianças representassem, por intermédio da pintura, a obra que mais lhes chamou a atenção. A professora Cleusa articulou quais eixos ou campos conceituais?

Alternativas

1 - ( ) articulou os eixos ou campos conceituais: (produzir / fazer), (apreciar / fruir) e (refletir), propiciando, desta forma uma aula contextualizada;

2 - ( ) apenas o eixo da apreciação / fruição;

3 - ( ) apenas o eixo da reflexão e contextualizou a aula;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com