TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Escolar: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Esta atividade é importante para que você entenda o papel da arte e da recreação no desenvolvimento das potencialidades criativas da criança, especialmente, por meio das suas próprias memórias de formação. Discutiremos, a partir das narrativas do grupo, os conceitos de Arte e Educação que permearam a formação inicial dos alunos da equipe, em contraponto com as tendências atuais.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Elaborar o primeiro relatório parcial, em uma página, com um texto narrativo autobiográfico relatando as memórias escolares relacionadas a práticas artísticas, de artesanato, recreação ou outras atividades que contribuíram para o desenvolvimento de sua criatividade. Se possível, utilizar fotografias, imagens ou outras formas de linguagem que auxiliem na compreensão e ilustração de suas memórias.

Passo 2 (Equipe)

Reunir-se e socializar, entre o grupo de trabalho, as memórias escolares de cada integrante. Discutir coletivamente as seguintes questões:

1. O modelo educativo vivenciado pelos membros do grupo favorecia o desenvolvimento da expressividade e da criatividade dos alunos?

2. Com base nos relatos autobiográficos, qual parecia ser o objetivo das atividades artísticas nos anos iniciais de escolarização? O grupo concorda com esta visão?

3. Como professores, que alternativas o grupo poderia propor para a utilização de recursos artísticos na sala de aula que proporcionem o pensamento crítico, a formação sensível e o desenvolvimento da criatividade?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com