TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av1 - Avaliação Virtual

Ensaios: Av1 - Avaliação Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 6

Questão 1:

Nota: Não gerada

Quando falamos em artes sonoras, nos remetemos aos sons, quando falamos em artes cênicas, nos remetemos à encenação, à apresentação e quando falamos em artes visuais nos remetemos à visão e aos diversos códigos visuais presentes no mundo e às imagens que possam nos provocar uma experiência estética visual. O objeto de estudo das artes visuais é a imagem: imagem digital, televisiva, cinematográfica, fotográfica etc. e estas são compostas por linhas, formas, cores, texturas dentre outros. Podemos afirmar que as artes visuais têm o mundo como objeto de estudo. Sendo assim, podemos dizer que a única alternativa correta em relação somente às modalidades artísticas que pertencem às artes visuais é:

Alternativas

1 - ( ) Desenho, pintura, modelagem, fotografia, colagem, teatro e produção de texto

2 - ( ) Gravura, pintura, dança, cinema, colagem, teatro e construções com sucatas

3 - ( ) Pintura, modelagem, cinema, blocos lógicos, música, gravura e pintura

4 - ( ) Música, teatro, dança, escultura, fotografia, modelagem e colagem

5 - ( ) Desenho, colagem, pintura, modelagem, construções com sucatas, cinema e fotografia

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2:

Nota: Não gerada

O professor Anderson desenvolveu um projeto com o 4º ano do Ensino Fundamental, a partir do interesse dos alunos pela capoeira. Ele iniciou o projeto conceituando o que era jogar capoeira, onde surgiu etc. Depois de bem explorado este assunto, de ter ido a escolas de capoeira, assistido apresentações e visto o interesse dos alunos havia se estendido a outras questões como a influência africana no Brasil, em outro dia, pediu que seus alunos representassem, por intermédio do desenho, uma mulher negra. Colocou os desenhos em exposição, juntamente com algumas obras de arte que retrata as mulheres negras, propiciando uma reflexão por parte dos alunos em relação às representações. Em seguida ele contou como os negros chegaram ao Brasil, com textos, apresentação de imagens, utilização de filmes e documentários. Durante algumas semanas as obras de arte africanas foram utilizadas em sala de aula, onde o professor Anderson propôs leituras, nelas a percepção da estamparia africana (cores, formas, texturas etc.) e fizeram as releituras também, em outros momentos pesquisaram sobre a culinária africana, a influência destas no Brasil, a religião, dentre outros. Em relação à aula do professor Anderson podemos afirmar:

Alternativas

1 - ( ) Sua aula foi interdisciplinar, ele articulou os eixos ou campos conceituais da Arte e promoveu o ensino multicultural e sua aula foi contextualizada.

2 - ( ) Sua aula foi de História, ele articulou apenas o eixo do Fazer / Produzir e promoveu o ensino multicultural.

3 - ( ) Sua aula foi de História e Língua Portuguesa, foi interdisciplinar, ele articulou apenas o eixo do Fazer / Produzir e não promoveu o ensino multicultural.

4 - ( ) Sua aula não foi interdisciplinar, ele articulou os eixos ou campos conceituais: Fazer / Produzir, Fruir / Apreciar e Refletir, promoveu o ensino multicultural e sua aula não foi contextualizada.

5 - ( ) Sua aula foi interdisciplinar, ele articulou os eixos ou campos conceituais: Fazer / Produzir, Fruir / Apreciar e Refletir, não promoveu o ensino multicultural e sua aula não foi contextualizada.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3:

Nota: Não gerada

Leia com atenção a proposta artística relatada abaixo e marque a alternativa mais completa em relação aos eixos ou campos conceituais da disciplina de Arte, de acordo com as tele aulas:

O professor Agnaldo levou seus alunos em uma galeria de arte para que conhecessem obras de arte de um artista. Em seguida ele possibilitou uma roda de conversa, informando questões relativas às obras apreciadas e ouviu as crianças relatarem o que perceberam em relação às obras de arte (sentimentos provocados, a mensagem, as cores, as formas, as texturas, a temática etc.) Em seguida o professor Agnaldo pediu que as crianças representassem, por intermédio do desenho, a obra que mais lhes chamou a atenção. Quais eixos o professor articulou?

Alternativas

1 - ( ) apenas o eixo da apreciação / fruição;

2 - ( ) articulou os eixos ou campos conceituais: (produzir / fazer), (apreciar / fruir) e (refletir), propiciando, desta forma uma aula contextualizada;

3 - ( ) apenas o eixo da reflexão e contextualizou a aula;

4 - ( ) articulou os eixos ou campos conceituais: apreciação e reflexão;

5 - ( ) apenas a criação, o fazer e a aula foi contextualizada.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 4:

Nota: Não gerada

Leia com atenção e com base nas tele aulas e livro responda como os Meios de Comunicação, a mídia e as novas tecnologias poderão fazer parte do contexto escolar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com