TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia Celular

Casos: Biologia Celular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

1- a) sim, porque eles se desenvolvem, alimentam e reproduzem.

b) é importante porque os virus sao parasitas intracelulares que causam danos nas plantaçoes, e cabe ao agronomo conhecer esses parasitas para combatelos.

2- são constituídos, basicamente, por ácido nucléico envolto por uma cápsula de proteínas, denominada capsídeo. O conjunto formado pelo capsídeo e o ácido nucléico constitui o nucleocapsídeo.

Certos tipos de vírus são formados apenas pelo nucleocapsídeo, mas em outros existe um envelope (envoltório) que, assim é a parte naus externa do vírus.

3- a) na atmosfera atual da terra,a sintese do tipo prebiotica é impossivel.

b) é importante em varios setores, tanto no setor de melhoramento genetico de plantas, quanto no setor de combate a pragas nas lavouras

4- um endossibionte é qualquer organismo que vive no interior do corpo ou das células de outro organismo, realizando uma reação ecológica designada como endossimbiose. Mais especificamente, esta teoria postula que os cloroplastos e as mitocôndrias dos organismos eucariontes tem origem num procarionte autotrófico.

5- A constituição da atmosfera primitiva estava fortemente dependente da intensa atividade vulcânica que se verificava no nosso do planeta. Assim, a atmosfera primitiva encontrava-se enriquecida em dióxido de carbono, amônia, vapor de água e metano, provenientes das erupções vulcânicas.

6- * a enorme extensao da terra, com grande variedade de nichos, onde provavelmente ocorreu a formaçao de moléculas quue foram mantidas proximas umas das outras e, certamente, diferentes das existentes em ooutros locais

* o longo tempo, cerca de 2 bilhoes de anos, periodo em que ocorreu a sintese prebiotica no caldo primordial.

* a ausencia de oxigenio na atmosfera , ja mencionada, e importante porque asim as moleculas neoformadas nao foral logo destruidas por oxidaçao.

7- é provavel que no caldo primordial tenham surgido polimerios de aminoacidos e de nucleotideos, formando-se as primeiras moleculas de proteinas e de acidos nucleicos.

8- o oxigenio liberado pela fotossintese realizada pelas bacterias autotroficas foi-s acumulando na atmosfera.bisso veio a produzir grandes alteraçoes na atmosfera pois as moleculas do gás oxigenio (o2) se difundiram para as auturas mais elevadas da atmosfera, onde se romperam sob açao da radiaçao ultravioleta, originando atomos de oxigenio,muitos dos recombinaram para formar ozonio (o3), que tem grande capacidade de absorvero ultravioleta.desse modo formou-se pouco a pouco uma camada de ozonio que protege a superficie da tera contra a radiaçao ultravioleta mas que e transparente aos comprimentos de onda visiveis

9-

-Possuem organelas em seu interior com funções bem definidas;

- Possuem núcleo individualizado (carioteca), envolvido por uma membrana nuclear;

- Presença do material genético dentro do núcleo.

10-são células muito primitivas, indiferenciadas (isto é, especializadas), que têm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com