TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introducão E Biologia Celular E Molcular

Dissertações: Introducão E Biologia Celular E Molcular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  2.609 Palavras (11 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução em biologia celular e molecular

• Universo diversidade de seres

• Quatro milhões de especies

• Plano único de organização: célula todos os seres vivos são compostos de células cada órgão são compostos pór células.

• Unicelulares (diversidades)

• Multicelulares(poucos desenvolvidos)

A celulas caracteristicas gerais

Célula

Unidades estrutural e funcional fundamental dos seres vivos

Celula procariótica

Ele é pouco desenvolvido. Mesmo a bactéria não sendo um organismo desenvolvido vc sabe que produz uma quantidades de doenças.com o organismo pouco desenvolvido já tem uma gama de bactéria desenvolvida imagina se o organismo fosse bem desenvolvido.

Célula eucariótica/célula animal

Estudar organelas

Mitocôndria,lisossoma, membrana plasmática, complexo de golgi, ribossoma, microfilamentos filamentos intermédios microtubulos(citosqueleto, microvilosidade,peroxisona, centrossoma ,flagelo, reticulo endoplasmático (RE), cromatina ,nucléolo, membrana nuclear etc

Célula vegetal

Tipos celulares

Células procariontes: bactérias que envolvem fungos

A estrutura bacteriana ela e diminuta comparada a célula e muitas das células não vamos conseguir ver a mitocôndria por exemplo são imperceptíveis ao microscópio em virtude do tamanho.o que a gente consegue ver é a estrutura central.

Células eucariontes

• Membrana citoplasmática

• Citoplasma seria o espaço da membrana ate a membrana que circunscreve o núcleo o corpo da célula que esta representada a organela, cada um trabalhando diferente.

• Núcleo

Qual é a função do núcleo tem DNA ele armazena todas as nossas características herdade dos nossos pais. Alem de ele armazenar todos os nossos dnas ele comanda o trabbalho de todas as funções ele é o chefe. É o centro vital da célula. Tem todo o material genético. O que significa DNA(acido desoxi e riblokleibo)

Núcleo tem varias formas achatado redondo, é o centro vital da celula

• Riqueza de membranas pergunta de prova

Qual a principal diferenças de uma células eucariontes e procariontes é riqueza de membranas porque as organelas estão envoltas por membranas. Perguntas de prova.As células desenvolvidas eucariontes são ricas em membranas que delimitam as organelas fazendo assim que elas sejam efetivas.

PROFESSOR GILBERTO

AULA DE BIOLOGIA

2ª AULA DIA 19.08.2013

CELULAS EUCARIONTES

Longevidade célula

Prazo de vida

• LÁBEIS

• ESTÁVEIS

• PERMANENTES

CÉLULAS LÁBEIS –

SÃO CELULAS QUE TEM UM PRAZO DE VALIDADE ELA TEM UM PERIODO QUE VAI TRABLHAR E QUANDO ACABAR ESSE PERIODO ELA VAI MORRER PORQUE ELA VAI ESTAR VELHa.

Ex. as hemáceas são produzidas na medula óssea cai na circulação sanguínea e vai desempenhar sua função por muitos dias levar oxigenio trazer dióxido carbono para os tecidos. Ela vive tem aproximadamente 120 dias não é todas é se o corpo não tiver agredido nenhuma doença do contrario ela pode morrer a qualquer tempo. ela vai se dirigir pra um local onde ali ela vai deixar de existir. Ela vai para o baço onde faz a destruição dessas células.

Outro exemplo. As células da epiderme – elas tem também um período pra desempenhar sua função ficando velha vai sofrer apteptose ela nasce trabalha e morre a minha pele não é a mesma pele de antes atrás.tem que retirar as células velhas pra que as células novas possa ser favorecida a ser depositada ali e o processo seja mais rápido

Outro exemplo. Células do intestino delgado – são renovadas muito mais rápida com tempo menor ainda em torno de 14 a 15 dias ou seja duas semanas. Pq aquelas células foram eliminadas e células novas foram substuidas

CELULAS ESTAVEIS

São células que podem estar renovadas se agredidas forem não tem um prazo determinado de renovação ela pode viver 1 dia ou 10 anos mas se ela for agredida ela poderá ser substituída a qualquer momento por uma célula funcional

Vão se dividir por mitose e vão ocupar do espaço

Os epatocitos estão presente no fígado. Quando isso ocorre quando ela é agredida em que situação? Álcool, infecções, metabolismo de drogas, qualquer medicamento é localizado no fígado.

São morridos eles podem ser renovados. Se sempre renova porque o cara tem sirrosse alcoólica, pra ter sirrose não precisa beber, não é sinônimo de sirrose, tem crianças animais que já nascem com sirrose,existem sirrose quem toma remédio todos os tipos de remédios, sirrose cardíaca,enfim.

Existe um conto grego conto do epimeteu e iprometeu

São filhos de Zeus.

CELULAS PERMANENTES

São as células que devemos nascer com elas e morrer com elas

Quais os dois exemplos dos permanentes

Neurônios E CARDIOXIDOS NUNCA SE DIVIDEM

Sabemos que nascemos com uma quantidade x de neurônios e devemos morrer com quantidade x.

Cinomose é uma doença neurológica

Mal de heisemer

Quando na evolução do homem nos éramos primatas ai nos descemos mudamos apostura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com