TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biosseguridade

Artigo: Biosseguridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

Biosseguridade

A granja tem de adotar políticas e normas técnicas e de boas praticas de fabricação que devem ser aplicadas ao sistema de produção de suínos. Tendo em vista a prevençãoda entrada de agentes patogênicos externos, bem como também minimizar a disseminação interna.

Temos Três Níveis

Operacional

Estrutural

Biosseguridade Operacional

Tendo Boas Práticas tanto de higiene quanto desinfecção, sempre verificando e mantendo limpo todos desde área ate animais, realizando exames e mantendo sempre monitorados para assim poder dar mais segurança e bem estar aos animais. Temos que realizar o manejo das instalações.

Realizando sempre o Vazio Sanitario.

Juntamente com funcionários, temos que fazer corretamente o descarte dos cadáveres.

Tendo um Programa de limpeza

Que começa a ser realizado Imediatamente após a retirada dos animais de uma instalação é necessário dar início à limpeza.

Tanto a Limpeza seca quanto a parte onde se deve desmontar alguns equipamentos para total remoção da sujeira, esvaziando calhas e fossas.

Já na Limpeza úmida devemos usar água sob pressão e detergentes Iniciar o quanto antes para assim evitar aderência, Enxaguar para assim reduzir a população de bactérias após limpeza e desinfecção.

Manejo contínuo

(1) Início da contaminação na instalação (2) Cada queda de curva de evolução indica que algumas baias foram limpadas, lavadas e desinfetadas. (3) O nível de infecção foi ultrapassado e a possibilidade de ocorrência de doenças é grande.

(2) LIMIAR DE

Todos dentro, todos fora

(1)Salalimpa e desinfetada. Apressão deinfecçãocaiao nívelde u ma granja nova (2)Excepcionalmente o níveldeinfecção podeser ultrapassado, porém volta imediata mente àníveis nor mais apóslavage m e desinfecção

Manejo das instalações Produção de suínos em sítios Isolados

Separação geografia dos setores de cobertura e maternidade, creche, recria e terminação:

Eliminação de agentes infecciosos;

Evitar o contato de mais novos com os mais velhos;

Melhor desempenho zootécnico dos animais;

Diminuição do uso de medicamentos.

Destino de Cadáveres

Carcaças são Fonte de contaminaçã para o nosso ambiental e de doenças infecciosa, são atrativos de vetores que geram um aumento de carga microbiana e ambiental se não forem feitas corretamente. Devem ser enterradas com desinfecçã o ou depositadas em fossas assé pticas. Essas fossas devem ser longe dos lençóis freaticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com