TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bola

Seminário: Bola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  Seminário  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

a bola e linda que lindoA bola é um objeto utilizado para lazer de uma pessoa e em diversos desportos. A bola é por vezes esférica, mas pode ter outras formas, como a oblonga (apenas em poucos casos em especial, como a bola de rúgbi) ou a quadrada (que é usada no dominó). A bola pode ser oca e repleta de ar, como a bola de futebol, ou sólida, como a bola de bilhar ou de golfe. Na maioria dos jogos, as jogadas acontecem em função do estado da bola sendo acertada, chutada, ou arremessada pelos jogadores.

Bolas eram usadas em tempos antigos por povos como os egípcios, gregos, romanos, astecas e os povos que os precederam na América Central.

Jogos com bola mais comuns no mundo[editar código-fonte]

Badminton

Beisebol

Basquetebol

Bolinha de gude

Bilhar

Bocha

Boliche

Biribol

Críquete

Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Escolha do artigo destacado

Escolha do portal destacado

Escolha do anexo destacado

Escolha do tópico destacado

Atalho: WP:CD

Conteúdo destacado:

Artigos

Anexos

Portais

Tópicos

Imagens

Conteúdo bom:

Artigos

Anexos

Tópicos

Revalidação:

Revalidação

Ex-artigos destacados

Ex-artigos bons

Ex-anexos destacados

Ex-tópicos destacados

Artigo destacado aleatório

Antigo Oscilomanómetro de Von Recklinghausen com braçadeira de adulto e infantil.

Hipertensão arterial é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. A pressão sanguínea envolve duas medidas, sistólica e diastólica, referentes ao período em que o músculo cardíaco está contraído (sistólica) ou relaxado (diastólica). A pressão normal em repouso situa-se entre os 100 e 140 mmHg para a sistólica e entre 60 e 90 mmHg para a diastólica. Para que os valores sejam fiáveis, a medida deve fazer-se após um período de repouso de 5 a 10 minutos num ambiente calmo. A largura da braçadeira deve corresponder a 2/3 do comprimento do braço, com comprimento suficiente para rodear bem todo o braço envolvendo cerca de 80% deste. Uma braçadeira muito estreita origina valores falsamente altos e por sua vez uma larga demais estará na origem de falsos negativos.

A hipertensão arterial é um dos principais factores de risco para a ocorrência do acidente vascular cerebral, trombolembólico ou hemorrágico, enfarte agudo do miocárdio, aneurisma arterial (por exemplo, aneurisma da aorta), doença arterial periférica, além de ser uma das causas de insuficiência renal crónica e insuficiência cardíaca. (leia mais...)

Anexo destacado aleatório

Esta é a discografia da banda americana de heavy metal/hard rock Godsmack, que foi fundada em 1995 pelo vocalista Sully Erna e o baixista Robbie Merrill. A banda lançou quatro álbuns de estúdio, um EP, uma coletânea, três videoclipes e vinte singles. Erna e Merrill recrutaram o guitarrista e amigo local Lee Richards e o baterista Tommy Stewart para completar a banda. Em 1996, Tony Rombola substituiu Richards como o guitarrista do grupo. Em 1998, Godsmack lançou o primeiro álbum auto-intitulado do grupo, que foi uma regravação do demo All Wound Up. O álbum foi distribuído pela Universal/Republic Records e vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2001, a música "Why" foi usada na trilha sonora do filme Any Given Sunday. Após dois anos de turnês, a banda lançou o seu segundo álbum, Awake. Apesar do álbum ter sido bem sucedido comercialmente, ele não alcançou o mesmo número de vendas de Godsmack. Em 2002, o baterista Stewart deixou a banda devido a diferenças pessoais com outros membros do grupo, e foi substituído por Shannon Larkin.

Leia mais...

Imagem destacada aleatória

Jambiya.jpg

Jambia (em árabe: جنبية), espécie de adaga originária do Iêmen.

Conteúdo recentemente destacado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com