TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Botanica

Trabalho Universitário: Botanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 2

1: uma bactérias entro em um corpo por um ferimento. como o sistema imunitário age para combatê-las.

essa reação é efetuada por células do sangue. Indique o processo que leva à destruição do patógeno bem como as células que o realizam.

R: A destruição inespecífica de bactérias patogênicas é realizada através do processo de fagocitose. Esta reação imunológica é realizada por macrófagos do tecido conjuntivo e neutrófilos presentes no sangue.

2 Soros e vacinas fazem parte do arsenal usado no combate às doenças infecciosas (imunidade adquirida).

Compare eles.

Soro:

1- Imunidade adquirida, passiva, com anticorpos produzidos em outro organismo.

2- Ação imediata

Vacina:

1- Imunidade adquirida, ativa, com antígenos de culturas microbianas mortas ou toxinas atenuadas.

2- Ação posterior.

3. Se uma pessoa for picada por uma cobra venenosa, a vítima deve ser tratada com soro antiofídico. O soro antiofídico poderia ser denominado vacina antiofídica? Explique.

R: Não. O soro contém anticorpos prontos para uso terapêutico e a vacina é profilática e contém antígenos que estimulam o organismo a produzir ativamente anticorpos.

4. As respostas imunológicas constituem mecanismos de defesa vitais para os organismos. A esse respeito, explique a diferença entre a resposta ativa e a passiva;

R: A resposta imunológica ativa resulta da reação desenvolvida pelo próprio indivíduo quando estimulado pela presença de antígenos, enquanto a passiva ocorre quando o indivíduo recebe anticorpos produzidos por outro organismo. A resposta imunológica ativa comumente é mais duradoura do que a passiva.

5. hemograma é possível diferenciar um Linfócito B, do T e da célula NK? Por quê?

R: Neste exame não é possível diferenciar estes três tipos de células. Estas células têm como função elaborar respostas específicas contras os agentes invasores e o hemograma é um exame de sangue que tem como finalidade contar as células sanguíneas

6. O que é resposta primária e secundária? Quais as principais características destas respostas?

R: Durante o primeiro contato com um antígeno, o organismo produz uma resposta imunitária primária e em novo contato, será desencadeada a resposta imunitária secundária que destruirão os invasores, antes até de surgirem os sintomas da doença. a resposta secundária é mais rapida e enquanto a primária é lenta.

7. Quais são as três propriedades específicas do sistema imunológico? Explique-as.

R: Memória - capacidade de se lembrar dos antígenos com que entrou em contato. Especificidade - resposta específica para cada antígeno. Reconhecimento - capacidade de reconhecer antígenos e diferenciar o próprio do não próprio.

8: Quais são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com