TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capa

Ensaios: Capa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

As tecnologias avançadas, tais como a Internet e os modernos sistemas de transporte, aceleraram o ritmo da globalização; entretanto, não se trata de um fenômeno novo; simplesmente, houve uma aceleração e um aumento da complexidade nos últimos anos. As antigas civilizações do Mediterrâneo; Oriente Médio, Ásia, África e Europa contribuíram para o crescimento do comércio entre fronteiras ao longo do tempo. A globalização desenvolveu-se a partir de uma herança comum, compartilhada de todas as civilizações, independentemente de onde surgiram, para que se expandissem e tocassem umas às outras. É o apogeu dos enigmas da diferenciação e da descoberta desvendados há milhares de anos. O intercâmbio com os outros deu às sociedades a oportunidade de se expandir e crescer. O comércio através das eras fomentou a civilização; sem ela, seríamos um mundo de tribos em guerra, determinados a obter pela força aquilo de que necessitássemos. O comércio entre as nações abriu o mundo para as inovações e o progresso1.

Tarefa

Por se tratar de um assunto bastante rico e repleto de bibliografia e dados, a tarefa relativa a essa DP tratará

Tarefa requisitada ao aluno: Das antigas civilizações, a China ocupa atualmente um papel de destaque no comércio mundial, resultado direto da conversão do sistema político e econômico para tornar-se uma economia de livre mercado. Com mais de 1,4 bilhões de habitantes (15% da população mundial), a China tem crescido a taxa de 7% ao ano. Os textos escolhidos para esse estudo tratam deste tema, assim, o aluno deverá elaborar uma Resenha a partir dos texto disponibilizados na seção recurso; o Coordenador escolherá um deles para que o aluno faça a RESENHA.

Processo

1º. Passo

A RESENHA com as impressões devem ser editados conforme critérios acadêmicos estabelecidos para elaboração de resenhas-críticas. Entenda o processo observando o site:

http://www.pucrs.br/gpt/resenha.php

2º Passo

Escolher um dos temas da seção Recursos – Trabalho INDIVIDUAL apresentar o resumo impresso de acordo com os seguintes padrões: Folha: formato A4. Margens: superior 3cm;

1 CAVUSGIL, S. T. Negócios Internacionais: estratégia, gestão e novas realidades. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010 p. 24

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

DP - APS - Administração Estratégica Página 2

esquerda 3cm; direita 2cm; inferior 2cm. Numeração: superior à direita. O resumo deverá conter no mínimo 04 (quatro) e no máximo 06 (seis) páginas.

3º Passo

Entregar o resumo na primeira semana de Maio no dia e horário do plantão da coordenação.

Recursos

Site de material de apoio

http://www.pucrs.br/gpt/resenha.php

Para Temas do Resumo vide os sites abaixo.

http://www.scielo.br/pdf/ea/v26n75/11.pdf

http://www.scielo.br/pdf/rec/v11n1/a03v11n1.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com