TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características: A batata-doce, cujo nome científico é Ipomoea batatas

Artigo: Características: A batata-doce, cujo nome científico é Ipomoea batatas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 2

Características: A batata-doce, cujo nome científico é Ipomoea batatas, é uma hortaliça tuberosa, originária da América do Sul

Variedades Indicadas: Existem cultivares de batata com película externa branca, rosada ou avermelhada, e coloração da polpa de cor branca, amarela ou creme. A escolha para plantio depende da preferência do mercado ao qual se destina a produção. Deve-se dar preferência aos cultivares existentes na região, que apresentem boa adaptação às condições de clima e solo locais, e boa produtividade. Além disso, em cada região produtora existem variedades locais, cujo material de reprodução é permutado entre produtores.

Clima e Solo: É uma cultura de clima tropical, sendo viável o seu cultivo até 40º de latitude norte ou sul. As melhores produções são obtidas em regiões ou épocas com e boa precipitação pluvial, seguido de outro de temperatura amena. Solos arenosos facilitam o crescimento lateral das raízes, evitando a formação de batatas tortas ou dobradas. Além disso, facilita a colheita, permitindo o arranquio das batatas com menor índice de danos e menor esforço físico. Produz melhor em clima quente, com temperaturas noturnas e diurnas superiores a 20 graus centígrados, e alta luminosidade. É considerada uma cultura rústica, pois cresce em solos pobres e degradados.

Produtividade: Em plantios puros, tem-se a produção de: forragem: raízes de 20 a 30 t/ha e ramas de 10 a 30 t/ha; mesa: raízes de 10 a 15 t/há.

A produção do etanol ocorre através da hidrolise do amido da batata doce, transformando-o em glicose (açúcar), que posteriormente é fermentado e então podemos obter o produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com