TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cesgranrio

Trabalho Universitário: Cesgranrio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.568 Visualizações

Página 1 de 2

pergunta:Em um ambiente qualquer, os indivíduos com características que tendem a aumentar sua capacidade de sobrevivência têm maior probabilidade de atingir a época de reprodução. Assim, em cada geração, podemos esperar um pequeno aumento na proporção de indivíduos de maior viabilidade, isto é, que possui maior número de características favoráveis à sobrevivência dos mais aptos. Esse texto se relaciona

a) lei do uso e desuso.

b) herança dos caracteres adquiridos.

c) hipótese do aumento da população em progressão geométrica.

d) hipótese do aumento de alimento em progressão aritmética.

e) seleção natural.

resposta:E

pergunta:PERNILONGOS ESCOLHEM SUAS VÍTIMAS PELO CHEIRO

Se você diz que pernilongos gostam mais de morder a sua pele que a dos outros, talvez você não esteja dizendo nenhum absurdo. O entomologista Jerry Butler montou um espécie de olfactômero e constatou, num trabalho para a Universidade da Flórida, nos EUA, que, quando saem em busca do sangue necessário para o trabalho de pôr ovos, pernilongos fazem sua escolha, principalmente, a partir do cheiro.

Butler descobriu, auxiliado pela pesquisadora Karan Mckenzie, que pernilongos conseguem detectar um odor até a uma distância de 60 quilômetros: a respiração ou o suor de um corpo, misturado a outras substâncias, fica no ar, e vão sendo rastreados. Uma das preferências notadas no teste são odores decorrentes do ácidos lático e do ácido úrico.

http://www.galileuon.com.br/nd/20000828.htm 3. Suponha que um determinado pernilongo esteja com deficiência de vitamina A e que procure uma fonte rica nesta vitamina. Tem que optar por picar indivíduos entre um grupo de pessoas sofrendo de doenças carenciais. Dentre pacientes acometidos das doenças a seguir, deve ser PRETERIDO o que se apresenta:

a) beribéri.

b) cegueira noturna.

c) escorbuto.

d) raquitismo.

e) queilose.

resposta:B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com