TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Funciona Os Supositorios

Dissertações: Como Funciona Os Supositorios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  1.775 Visualizações

Página 1 de 2

Supositórios de glicerina são um dos laxantes retais mais usados para aliviar constipações leves e moderadas em bebês, adultos e crianças. Os supositórios de glicerina fornecem alívio gentil, pontual e efetivo para a constipação com efeitos colaterais mínimos.

Lubrificação

O derretimento de supositórios de glicerina dentro do reto lubrifica, irrita e amacia o bolo fecal, o que ajuda a prevenir hemorroidas, que são causadas por tensão durante movimentos intestinais dificultados. Movimentos do intestino induzidos por supositórios devem passar do reto com pouco esforço e precisam de pouca limpeza depois da evacuação.

Hidratação

Use supositórios de glicerina para obter alívio para constipação ocasional leve e moderada, que é causada por fezes endurecidas na porção inferior do cólon e reto. Os supositórios de glicerina puxam água do intestino em direção à massa endurecida de material fecal, a fim de aliviar rápida e efetivamente a constipação. Esses supositórios também aumentam a mobilidade dos músculosdo reto para uma movimentação mais eficiente, a fim de facilitar a mobilidade do intestino.

Irritante

Supositórios de glicerina irritam as contrações dos músculo no reto para tornar a expulsão deles mais fácil, depois do material fecal ser amolecido. Amaciar o bolo fecal ajuda a aliviar a tensão dos movimentos intestinais. Quando se faz muita força para movimentar o intestino, pode-se causar o aparecimento de hemorroidas e rupturas do revestimento anal delicado. Movimentos intestinais suavizados precisarão de menos limpeza do que a passagem de material fecal endurecido.

Inserção

Use o dedo médio de qualquer mão. Coloque uma luva no dedo. Lubrifique a luva com lubrificante solúvel em água. Insira o supositório diretamente no reto. Deixe o dedo no lugar por aproximadamente um minuto, para assegurar que o supositório esteja firmemente no lugar e não sairá. Remova o dedo do reto do paciente. Descarte a luva. Lave suas mãos completamente. O paciente pode ter que deitar sobre o lado esquerdo do corpo nos primeiros momentos após a inserção do supositório.

Retenção

Retenha o supositório no reto por pelo menos quinze minutos antes de você começar a sentir a urgência de evacuar. A retenção pode ser mais fácil se você apertar e contrair os músculos anais pelos cinco primeiros minutos, após a inserção do supositório. Tente segurá-lo por uma hora, a fim de obter um alívio mais efetivo para a constipação. O supositório irá produzir um movimento intestinal dentro de uma hora.

Expulsão

Movimentos intestinais induzidos por supositórios podem ser aquosos ou sólidos, mas são fáceis de sair. Sente-se em linha reta na privada durante a evacuação. A eliminação induzida por supositórios deve passar pelo reto facilmente, com pouquíssimo esforço. Quando a indução é feita com glicerina, assim como muitos outros laxantes, pode ser que ocorra mais que uma evacuação de uma só vez. Certifique-se de que o esvaziamento completo do intestino tenha ocorrido antes de limpar-se e dar a descarga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com