TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Preservar O Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Como Preservar O Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

O que fazer para preservar o meio ambiente

Tudo o que fazemos causa impacto no meio ambiente. Na tentativa de minimizar os efeitos da ação do homem na natureza, cientistas, especialistas cada vez mais se esforçam para descobrir e divulgar formas sustentáveis de utilização de recursos naturais.

Objetivo

E temos como objetivo conscientizar e mobilizar e reservar o meio ambiente, pois todo mundo sabe, porem, são poucos os que se mobilizam e promovem ações efetivas para que a água, as matas e os animais sejam preservados.

Estabelecer princípios ambientalistas

É necessário estabelecer compromissos, padrões ambientais que incluam metas possíveis de serem alcançadas. Como por exemplo:

Economia de água, Coleta de lixo tais como papeis, vidros, plásticos e metais

Fazer uma investigação de recursos e processos

Cada um de nós deve verificar os recursos que utiliza e o resíduo que os mesmos geram. É importante que se confira se há desperdício de matéria-prima e até mesmo de esforço humano. O objetivo é encontrar meios para reduzir a utilização de determinados recursos e o desperdício.

Estabelecer uma política ecológica de compras

Até numa simples ida ao supermercado é necessário pensar no ambiente. Existem certos produtos que não são biodegradáveis e, por isso, devem ser dispensados. A preferência na escolha deve recair em produtos que sejam mais duráveis, de melhor qualidade, recicláveis ou que possam ser reutilizáveis. Devem evitar-se os produtos descartáveis não reciclados como canetas, utensílios para consumo de alimentos, copos de papel, etc.

Incentivar os outros

Falar com o maior número de pessoas sobre a importância de agirem de forma ambientalmente correta é muito importante na luta pela defesa ambiental. A mensagem passada por via direta é sempre muito mais eficiente...

Evitar o desperdício

Fazer a seleção e reciclagem do lixo doméstico, fechar bem as torneiras, apagar luzes e desligar eletrodomésticos quando não estiverem a ser utilizados, manter os filtros do sistema de ar condicionado e ventilação sempre limpos para evitar desperdício de energia elétrica, usar os dois lados do papel ou tentar utilizar transportes não motorizados, como a bicicleta, são pequenos gestos que podem contribuir de uma forma abismal para a defesa do ambiente.

Evitar poluir o meio ambiente

Para a conservação do meio ambiente, é muito importante que todos tomem consciência de que é preciso diminuir a utilização de produtos tóxicos. No caso das empresas, urge encontrar alternativas para a substituição de solventes, tintas e outros produtos tóxicos. Em casa, até os pequenos gestos como a separação de pilhas e tinteiros de impressora para posterior reciclagem podem ter um grande significado na defesa do ambiente. Os automóveis também são uma enorme fonte de poluição. Para reduzir o efeito poluente dos carros, é necessário regular o motor do veículo e manter a pressão dos pneus nos níveis recomendáveis.

Evitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com