TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencia

Exames: Competencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

1- Gráfico de substituição;

2- Para chegarmos nesta conclusão que nenhum colaborador mudou de cargo foi simples, se Jane será promovida dentro de 12 meses e Antônio solicitou demissão da empresa, precisamos apenas de uma pessoa para ocupar o cargo de Antônio, e temos duas pessoas para substituilo, temos Cláudia e Luiz, más Cláudia só poderá assumir a posição de Antônio em 2 anos e Luiz pode mover-se apenas lateralmente. Sendo assim, concluimos que não tem um colaborador apto para assumir imediatamente a posição, nossa solução seria, contratar uma pessoa de fora da empresa para substituir Antônio como Sup. Caixa.

3- Em 12 meses haverá uma vaga para Gerente de Finanças no lugar de Jane, que será promovida para Diretora de Finanças. Para isso existem dois bons candidatos para substituí-la que é o Marcos (situação segura) e a Olga (situação aparentemente segura) com desempenho quatro dos dois candidatos.

Com essa mudança precisaremos de uma pessoa para ocupar o lugar de Marcos que provavelmente seria Mário (situação segura) e Olga continuaria em sua posição, pois poderá assumir a posição apenas em dois anos.

E no lugar de Mário teria que contratar uma pessoa de fora da empresa, pois não tem candidatos aptos para assumir o cargo de Mário como Sup. Aplic. Finanças.

E o cargo de Sup. Caixa que era de Antônio também está vago, pois ele solicitou demissão da empresa, neste caso também teria que contratar uma pessoa de fora da empresa, pois não tem candidatos aptos para assumir o ex. cargo de Antônio.

E os cargos de Enc. Contabilidade (Cláudia) Enc. Aplic. Finanças (Luiz) e os cargos de funcionários (Paulo, Marisa, Maria, Pedro, João e Márcia) permanecem no mesmo cargo, pois alguns deles estão em situação problema ou situação que pode transformar-se em problema.

4- Conclusão Ana Lúcia Ferraz – RA 812552013

Sempre temos que ter planejamento, para analisar as vagas que existirem na empresa, e saber colocar as pessoas certas para a empresa não sair em prejuízo. Saber avaliar o desempenho, potencial, saber treinar.

Para mim tive o conhecimento de trabalhar na empresa e saber resolver as situações que surgirem no dia a dia, saber se relacionar com as pessoas, sempre dar sua opinião, na área de Recursos Humanos saber solucionar as vagas pendentes, como se alguém pedir demissão, em primeiro lugar colocar ou pessoa nesse lugar, depois resolver as outras situações.

Conclusão Vanessa Guida e Silva – RA 259132012

- Elaborando esta atividade de planejamento de pessoal observei que pode me ajudar no dia a dia em: Meu potencial, com interesses e atenção no que eu estiver fazendo, me relacionar mais com as pessoas, tentar ser rapida em desempenho de tarefas seja em grupo ou individualmente. Avaliar meu desempenho e de pessoas próximas a mim (seja em uma empresa ou em minha vida pessoal). Saber quem escolher para me relacionar e que tenham os mesmos pensamentos e objetivos a serem realizados com determinação. Futuramente em uma empresa observar com quem eu devo me aproximar para aprender coisas novas e ter pratica, sendo assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com