TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes das membranas celulares

Abstract: Componentes das membranas celulares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Abstract  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

O modelo matemático utilizado na programação linear é um sistema de equações e inequações. As inequações podem ser transformadas em equações através da introdução de variáveis diversas. Sobre isso foram feitas as afirmações:

Taurina

É um dos componentes dos ácidos biliares, que regulam a absorção de gorduras e vitaminas lipossolúveis. A substância regula ainda o ritmo e a contração cardíaca, a pressão sanguínea e a agregação de plaquetas. É um agente desintoxicante que ajuda a proteger as células do fígado de várias toxinas.

Ajuda a estabilizar as membranas das células nervosas, agindo como inibidor de neurotransmissão.Protege os fotorreceptores da retina.

Inositol

É considerado um nutriente essencial. É encontrado no fígado, rins, músculos cardíacos e estruturais. Em humanos pode ser sintetizado no trato intestinal por bactérias benéficas à saúde.Facilita a produção de ácido araquidônico (Ômega 6).

Como parte da membrana celular auxilia na mediação de respostas das células e estímulos externos. É um componente essencial dos fosfolipídios das membranas celulares. Vários estudos mostram que o Inositol é eficiente no tratamento de algumas doenças mentais como depressão, pânico e desordens obsessivo-compulsivas.

Cafeína

Atua sobre o sistema nervoso central e sobre o metabolismo basal, além de aumentar a produção de suco gástrico. Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo a dilatação dos vasos periféricos. Sua rápida ação estimulante faz dela poderoso antídoto à depressão respiratória, em conseqüência de intoxicação por drogas como morfina e barbitúricos.

Glucoronalactona

É um carboidrato biossintetizado a partir da glicose. É essencial para a desintoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas e medicamentosas. É rapidamente absorvida e metabolizada oralmente. Na atividade física sua ação como desintoxicante gera diminuição da fadiga e melhoria da performance.

Vitaminas

B2, B6, B3, B12, PP e C. A união desses complexos é responsável pela força, energia e vigor muscular, elementos necessários ao desempenho das mais triviais às mais

desgastantes atividades.

Frutas Vermelhas

Concentrado de frutas vermelhas selecionadas e corante, obtendo um sabor incomparável. Pois muitos energéticos no mercado não tem esse diferencial do sabor da fruta, tanto é que muitos consumidores misturam outras bebidas ao energético tradicional.

2- Explicar o contexto de oferta deste produto/serviço.

3- Por qpue este produto deve ser o objeto de estudo

4- Quais são os objetivos a curto, médio e longo prazos para este produto e o plano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com