TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Congresso

Resenha: Congresso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Em 2016, PT terá indicado dez dos onze ministros do STF

Ministerio Publico há mais de 10 anos tem ocupantes do cargo de ministro da Procuradoria Geral da República indicados pelo PT

O congresso é maioria da base aliada do PT

Com 51 milhoes de votos para a oposição PT pretende fazer um plebiscito constituinte

O Brasil possui atualmente 38 ministérios, levando-se em conta as nove secretárias e seis órgãos que operam com esse status. Para se ter uma ideia, a Argentina tem 16, o Chile, 22, e a Alemanha, quarta maior economia do mundo, 16.

O vertiginoso crescimento do número de ministérios, para acomodar novos partidos da base governista, sindicatos e movimentos sociais, teve início no primeiro governo de Lula, que ao tomar posse fez o número de ministéros pular de 26 para 34.

Dilma edita medida provisória 657-14 alterando uma lei de 1996 para que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo presidente. Isso foi feito dia 14/10/2014

Mantega diz que reeleição de Dilma mostra que população aprova política econômica

Petrobras cai mais de 12% e puxa bolsa para baixo

ddddddddddddddddA taxa SELIC nada mais é do que a taxa de juros que os bancos cobram entre si no mercado interbancário para emprestar (ou tomar emprestado) dinheiro que possuem em suas reservas. Os bancos recorrem a essas operações interbancárias diariamente porque, ao final de cada dia, precisam manter um determinado volume de dinheiro em suas reservas. (Esse volume de reservas é o equivalente a uma determinada porcentagem do total de seus depósitos, e é determinado pelo Banco Central; chama-se compulsório).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com