TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE ARTIGOS PARA O XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA

Tese: INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE ARTIGOS PARA O XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  1.576 Palavras (7 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 7

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE ARTIGOS PARA O XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA

A. B. Autor1*, C. Coautor2** e D. E. F. Coautor3*

*Departamento/Instituição, Cidade, País

**Departamento/Instituição, Cidade, País

e-mail: autor.principal@provedor.com

Abstract: Este modelo apresenta as instruções para a preparação de artigos para o CBEB 2006. Os autores devem seguir rigorosamente estas instruções para a preparação dos originais em formato MS Word® (*.doc), a partir dos quais serão produzidos os Anais do evento, em versão eletrônica. Somente os artigos que respeitarem este modelo serão considerados para a aceitação e publicação nos Anais. O Abstract deve ser escrito em Inglês, independente da versão adotada para a redação do restante do artigo, que poderá ser em Português, Espanhol ou Inglês. Os Abstracts devem conter de 10 a 15 linhas, visando a sua reprodução uniforme no livro do Programa Técnico do evento (seis Abstracts por página).

Palavras-chave: Usar de 3 a 5 palavras-chave.

Introdução

O Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica adota três idiomas oficiais: Português, Espanhol e Inglês. Todos os artigos aceitos serão incluídos nos Anais do XX CBEB, que será publicado em CD-ROM. Os trabalhos submetidos serão analisados por dois revisores, sendo adotado como parecer final o mais rigoroso. Por questões de prazo, será realizada apenas uma rodada de revisão, logo os autores devem ser tão cuidadosos com a clareza e exatidão técnica, quanto com a sintaxe e a ortografia, sob pena de recusa do trabalho. Ler até o final as instruções antes de iniciar a digitação do texto. As instruções seguem o modelo adotado para a IFMBE Proceedings Series.

Os artigos devem ser submetidos no formato (*.doc), com resolução mínima de 300 pontos por polegada, e serão utilizados para a produção dos Anais. Recomenda-se fazer uma cópia das presentes instruções (para fins de consulta), e sugere-se que os artigos sejam preparados diretamente sobre este modelo, com a substituição dos textos de cada seção, e gravados com outro nome.

O título do artigo deve ser conciso e conter as palavras principais do método e da aplicação. O artigo deve ser estruturado em sessões hierárquicas não excedendo dois níveis de cabeçalhos sem numeração, conforme adotado nestas instruções. Por exemplo, Introdução (este parágrafo) é o primeiro nível, e Tamanho do Papel (na próxima coluna) é o segundo.

A Introdução deve ser concisa e objetiva, contendo de dois a quatro parágrafos que permitam esclarecer a motivação do estudo e suas bases na literatura científica, justificando o objetivo principal do trabalho, colocado no último parágrafo.

Materiais e Métodos

Para a preparação do artigo devem ser rigorosamente respeitados os padrões estabelecidos nos próximos parágrafos.

Tamanho do Papel – Antes de redigir o texto, assegurar-se que a página está configurada para papel A4 (210 × 297 mm), no modo retrato. Na impressão de cópias para fins de verificação, correções, etc., certificar-se que também a impressora está configurada para esse tamanho de papel.

Extensão do Artigo – No XX CBEB serão aceitos apenas trabalhos completos (com resultados que permitam uma adequada avaliação de mérito), em um total de quatro páginas. Páginas suplementares, quando absolutamente necessário, serão aceitas mediante uma complementação na inscrição de R$ 100,00 por página.

Margens – Devem-se respeitar margens de 25 mm nas bordas superior e inferior, e de 20 mm nas bordas laterais.

Formato das Páginas – Formatar o texto do corpo do artigo, inclusive o Abstract, em duas colunas com 80 mm de largura, e 10 mm de espaço entre colunas. Todo o texto deve ser justificado à direita e à esquerda. Evitar hifenização.

Fontes – Usar fonte Times New Roman em todo o texto, e espaçamento simples entre linhas.

Um resumo das fontes e estilos que devem ser adotados é apresentado na Tabela 1.

Título e Autoria – Esta seção deve ser digitada com o texto centralizado em uma única coluna, podendo usar toda a largura do papel, porém respeitando as margens laterais. O título não deve exceder duas linhas. Evitar abreviações não usuais. As demais informações (lista de autores, respectivas afiliações e e-mail do autor principal) devem ser digitadas conforme este modelo (12 pontos, regular). Deixar uma linha em branco (12 pontos) após o título, nomes dos autores e endereços/ afiliação dos autores. Deixar duas linhas em branco (12 pontos) após o e-mail do autor principal e o início do artigo.

Tabela 1: Tamanho e Estilo das Fontes.

Item Tamanho Estilo

Título 14 Negrito, Maiúsculas

Nomes, endereços, afiliação e e-mail dos autores 12 Regular

Abstract 10 Negrito

Cabeçalhos das seções 10 Negrito

Corpo do texto 10 Regular

Expressões estrangeiras, variáveis nas equações e no texto * Itálico

Abstract – O Abstract deve resumir todo o artigo, com destaque para a definição do problema e os resultados, ocupando de 10 a 15 linhas. Não usar recuo de parágrafo antes da palavra Abstract e escrever todo o conteúdo em um só parágrafo.

Estilo – Usar seções separadas para Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos e Referências. Não juntar em uma só seção resultados e discussão, pois esta última deve comparar os resultados obtidos com os de outros autores da literatura (dentre outras considerações). A seção Conclusão é opcional e, quando for o caso, pode ser substituída por um parágrafo conclusivo ao final da Discussão. Os títulos das seções (justificados à esquerda) devem estar em negrito, com uma linha em branco antes e depois de cada título (10 pontos).

Cabeçalhos de segunda ordem devem ser inseridos no corpo do parágrafo, em negrito e com o mesmo recuo dos inícios de parágrafo (5 mm). Usar o hífen largo (ctrl “-”numérico) para separar do texto.

Corpo do texto – Usar fonte Times New Roman

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com