TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cores

Resenha: Cores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

Amarelo

Texturas: Plástico liso, metal chapado, Vidro, papel com giz de cera, madeira lisa, cúpula lisa para o formato exterior (exemplo: sol).

Cheiro: Girassol.

Sons: Sino dos ventos http://www.youtube.com/watch?v=ZGjsuMebgHo

Comida: Salgadinhos em geral.

Amarelo é uma palavra que se origina do baixo-Latim hispânico amarellus, diminutivo do Latim amarus, “amargo”. O amarelo-dourado é a cor da bile antes de se oxidar e esverdear, sendo seu gosto extremamente amargo. Bastante estranho para uma cor símbolo da alegria.

O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.

O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espiritualidade. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque o amarelo pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas. O amarelo simboliza criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude.

É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Pode ser utilizado em áreas de acesso para salões sociais. Gera a impressão de calor e por isso é recomendado para climas frios.

O amarelo é a cor luminosa por excelência. Atrai a atenção seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.

Amarelo: O amarelo representa a nobreza e a luz do sol. Essa cor atrai pensamentos bons de autos satisfação. Por ser uma cor que representa dias quentes e agradáveis, o amarelo auxilia na concentração e ajuda em atividades que exigem concentração. É uma cor que abre o apetite e, se combinado com o vermelho, dá uma fome danada.

Vermelho

Texturas: Morango, Maçã, interior do papelão, tecido xadrez (http://1.bp.blogspot.com/_kuD_lrss9bk/Sc5da0lh5II/AAAAAAAAAOk/SLEcmpKdpmo/s400/bordado+tecido+xadrez+21+-+ampliado.jpg), http://us.123rf.com/450wm/vadimmmus/vadimmmus1212/vadimmmus121200009/16755434-tecido-xadrez-textura-pano-de-fundo.jpg, cordas (musculo, tendão) http://blogs.odiario.com/cenafashion/files/2011/12/corda.jpg e bola de plástico “derretida”, moldado no exterior da caixa.

Cheiro: Morango.

Sons: Batidas de coração http://www.youtube.com/watch?v=heXm_oI58fg

Comida: Goiabada.

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Vermelho deriva do latim vermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermelho de moluscos ou de cochonilhas. O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar. O vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação. O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação. Vermelho: É uma cor quente que nos estimula. O vermelho representa a resistência, a força de vontade, relacionamentos amorosos e saúde. É, talvez, a mais poderosa entre as cores, pois ela tem incrível capacidade de acelerar os batimentos cardíacos, além de aumentar a temperatura corporal. Essa cor também libera hormônios e é tradicional na cultura chinesa. Associada ao elemento fogo, o vermelho alegra e chama a atenção.

Verde

Texturas: Limão, bambu, folhas verdes (milho, árvore), grama, menta e folhas grandes (para a parte externa, exemplo: Samambaia, bananeira).

Cheiro: Limão, grama, bom-ar.

Sons: Natureza (ambiente) http://www.youtube.com/watch?v=tLgqGOMcpJA

Comida: kiwi.

O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com